01 junho 2006

Antílopes

Há uma lavandaria ao pé de minha casa. E tem um cartaz à porta que diz "Limpam-se antílopes". Devo confessar que fiquei admirado. Para já porque, tanto quanto sei, não é permitido ter antílopes (ou qualquer outro animal selvagem) em Lisboa, a não ser no Zoo (ok, um ou outro touro no Campo Pequeno, mas não ficam lá muito tempo...). Depois, não me parece correcto que o dono do antílope leve o bicho para limpar à lavandaria. Tudo bem que é capaz de ser complicado pô-lo na banheira, mas uma mangueira no jardim resolve bem a coisa. Ou uma lavagem automática (ainda por cima tem espuma activa, cera quente e tudo, o bicho fica logo a brilhar! Convém é tapar-lhe os olhos, a espuma é capaz de arder).

E vai daí, entrei e perguntei: Também limpam veados?. Disseram-me que não. Deve ser por causa das hastes, não cabem na máquina. É pena, um serviço de limpeza de veados era capaz de ter procura.

E cães? Limpam cães? São mais pequenos que um antílope e saltam menos, não deve haver crise. A mulher olhou para mim com cara de parva, assim entre o "não bebes mais nada hoje" e o "foda-se, não devia ter saído da cama hoje" e disse que não, não limpam cães. Fiquei desiludido.


Este post é completamente parvo, não é? Se calhar devia escrever outra coisa qualquer, mas agora não tenho pachorra. Paciência.

2 comentários:

ana rita disse...

olha, eu gostei
:)
beijinhos

Anónimo disse...

Será real? LOL