15 junho 2006

E o campeonato do Mundo lá continua...

Acabou ontem a primeira jornada e começou a segunda. Já houve 17 jogos, alguns golos, alguns resultados esperados, algumas surpresas.

Até ver, eis os prémios "Ó faxavor! Mundial 2006":

Prémio "Aguenta aí que tá quase a acabar!": o prémio vai para a selecção do Japão, que a ganhar 1-0 a 5 minutos do fim permitiu a reviravolta com 3 golos da Austrália (aos 86, 89 e 92 minutos!)

Prémio "Quem sou eu? O que estou a fazer aqui?": atribuido à Ucrânia que se estreou com uma estonteante derrota por4-0 contra Espanha e para o seleccionador do Togo que se demitiu na sexta-feira passada, voltou terça e agora parece que vai ser despedido!

Prémio MS Excel: para a Polónia que já leva 2 derrotas (0-2 com o Equador e 0-1 com a Alemanha) por ser a primeira equipa a ter de fazer contas à vida: ora... se a Costa Rica ganhar 2-0 ao Equador, a Alemanha ganhar ao Equador e nós ganharmos 3-0 à Costa Rica, ainda conseguimos passar à segunda fase!

Prémio Revelação: o prémio é entregue à França, que depois de ser campeã do Mundo em 1998 conseguiu fazer 3 jogos no Mundial e 2002 sem marcar golos (1 empate e 2 derrotas) e este ano voltou a estrear-se em grande, com um empate 0-0 contra a Suiça. ALLEZ LES BLEUS! É assim mesmo!

Sem comentários: