27 outubro 2005

Lisboa: um exemplo para o Mundo

talvez mesmo para a Europa...



Em Lisboa as coisas funcionam! As obras são bem feitas, bem planeadas antes, não há imprevistos, tudo corre sobre rodas. Os transportes funcionam, há boas condições de vida, o trânsito circula bem, é fácil estacionar, há segurança e respira-se uma cidade viva, cheia de energia!



Tava eu ainda a alucinar com isto tudo quando reparei em mais um maravilhoso exemplo que Lisboa nos dá: por pura coincidência, uma semana antes das eleições autárquicas foi inaugurado o túnel do Batista Russo. Para quem não conhece, o Batista Russo é um cruzamento. Ficou com esse nome graças a um stand de camiões Volvo (chamado, imaginem lá, Batista Russo) que já nem sequer existe. Tem carradas de trânsito e então, resolveram desnivelar o cruzamento e fazer um belo túnel.



Vai daí, umas duas semanas depois, o túnel foi fechado num dos sentidos. Sim, porque depois do que aconteceu com os diques de New Orleans, em Lisboa investe-se a sério na manutenção das infra-estruturas desde o dia da inauguração!!! Isto é um grande exemplo de planeamento e de prevenção de acidentes!!! Ou isso, ou foi porque inauguraram o túnel à pressa e agora tiveram de o fechar para colocar os azulejos da praxe.

1 comentário:

Anónimo disse...

O post está excelente, mas devias tirar a última frase. (toda a gente perceba a ideia sem a última frase)