01 outubro 2005

E≈mc1.999999

Esta coisa faz 100 anos. Quer dizer, não era bem esta. Era E=mc2. O resto já é contribuição minha. Pode ser que escreva um paper sobre isto. Chamo-lhe "A Relatividade da relatividade" e podia por-me a relativizar a própria relatividade e as suas equações, que tal? Se calhar em certos círculos académicos tornava-se um best seller (nota: quem me conhece, sabe a que tipo de círculos me refiro; quem não me conhece, vai supor que sabe e vai enganar-se de certeza).



Outra coisa: porque raio é que temos de chamar c à velocidade da luz??? EU QUERO REBAPTIZAR A CONSTANTE! E já agora, queria também mudar o seu valor. Quem me apoia num abaixo assinado para alterar o valor da velocidade da luz? Eu proponho 120 km/h! O que dava imenso jeito aos excessos de velocidade, acima dos 120 não éramos apanhados pelo radar!



Raios partam o Einstein com os seus 300 mil quilómetros por segundo. Quem, no seu perfeito juizo, se atreve a conduzir a velocidades dessas na A1???


Sem comentários: