29 outubro 2005

Alice

Fui ver o "Alice". Já tinha visto os trailers, já tinha lido as críticas. Já sabia que tinha sido premiado em Cannes e também sabia que era a primeira longa metragem do realizador (Marco Martins). E mesmo sabendo isso tudo, fiquei impressionado. A história está muito bem conseguida e o trabalho de realização é notável. Não parece um filme de estreia de um realizador. Impressionantes quer os (poucos) diálogos, quer a fotografia, quer a forma como a história está contada. Além disso, temos grandes desempenhos, liderados por Nuno Lopes.



O filme leva-nos ao desespero, faz-nos sentir o desespero daquele personagem cuja obcessão é a única forma que encontrou para não se dar por vencido e manter a esperança. O filme tem cerca de 2 horas (o que nem é muito) e eu passei a segunda hora a olhar para o relógio a desejar que acabasse e a remexer-me na cadeira.



Às vezes vêem-se filmes assim. E damos os 5 euros do bilhete por bem empregues.

1 comentário:

ana rita disse...

:) Como quando fomos ver o "fala com ela" e nenhum de nós conseguiu falar durante uns minutos a seguir...
Também gostava de ir ver o Alice (vi o trailer na net), mas, enfim, acho que não vai acontecer.