09 outubro 2005

Autárquicas 2005

É o assunto do momento, e um blog com pretensões a importante tem de falar das eleições sob pena de não ser lido (este já é tão pouco lido que se não falo das eleições amanhã tenho 3 visitantes ).



1. Localmente direita, globalmente esquerda


Este país tá engraçado. Há 8 meses o PS tem maioria absoluta e a direita tem 36% dos votos. Falou-se logo que Portugal virou à esquerda, que agora somos todos de esquerda, só faltava começar uma nova reforma agrária. Agora, já se diz coisas como "Lisboa é uma cidade de direita", "Portugal deixou de ser de esquerda", etc. Mas quando é que a malta vai perceber que as pessoas votam pelos candidatos a Presidente e não pelos partidos que os apoiam? Muita gente de esquerda terá votado Carmona por achar que os cartazes de campanha do Carrilho ferem a vista e aqueles dentes a brilhar podem provocar acidentes na estrada!



2. Leiria


É a minha cidade natal e por isso merece um destaque especial. SERÁ QUE ALGUMA VEZ A ESQUERDA VAI GANHAR EM LEIRIA? Mais uma sondagem a dar vitória PS, mais uma vitória PSD. Em Leiria, em todas as eleições ganou SEMPRE a direita. Será que a malta não se lembra que a Isabel Damasceno é arguida do caso apito dourado? O mesmo recado vai para a malta de Gondomar! Porra pá, o gajo é culpado até à raíz dos cabelos e ganhou com quase 70% dos votos?!



3. Arguidos e afins

4 em 5. Nada mau! E nem vale a pena dizer mais nada, pois não? Já agora, porque não eleger o Pedro Caldeira (para quem tem memória curta, corretor de bolsa preso por desvio de fundos e crimes afins)? Ou os irmãos Pinto (recentemente condenados por tráfico de drogas)? Será que os irmãos Cavaco (não são da família do Aníbal, penso eu), famosos assassinos dos anos 80 seriam capazes de ganhar a Câmara de Grândola (os tipos fugiram da cadeia de Pinheiro da Cruz, que penso que é no concelho de Grândola e mataram uns quantos guardas no início dos anos 80)? Sim, porquê ficarmo-nos pelos crimes "de colarinho"? Porque não começar a eleger assaltantes de bombas de gasolina, street racers da Ponte Vasco da Gama com cadastro rodoviário, assassinos, violadores, para as várias câmaras municipais do País? Haja santa paciência...

Sem comentários: