24 outubro 2005

I've got the power!!!

Numa altura em que tanto se fala dos problemas de estacionamento em Lisboa eu tenho de dar a mão à palmatória e dizer que a culpa é, em grande parte, minha.



Passo a explicar: EU ESTRAGO A MÉDIA! E por isso, vocês têm de ter mais dificuldades que a média. Tudo por causa da minha pontaria para encontrar estacionamento.



No sábado peguei no carro de um amigo meu e fui ao Bairro Alto. Para começar, parei em casa (em Benfica) e mesmo quando estava a chegar à porta de minha casa... estava um carro a sair do estacionamento. Porreiro, estacionamento à porta. Vou a casa, volto a descer e pensei: "Vou-me armar em campeão e vou passar mesmo ao lado do Bairro. Pode ser que haja lá um lugarzito". Era meia noite, o trânsito estava um bocado parado. Tou a meio do Bairro Alto (para quem conhece, uns 200m acima do Largo Camões) e, do outro lado da rua... sai um carro! Ok, é no sentido contrário mas não há-de ser por aí! Toca de fazer inversão de marcha, agradecer à malta que ficou a parada à espera que eu estacionasse e consegui deixar o carro a uns... 3 minutos a pé do bar onde me ia encontrar com um amigo! Nada mau, han? Saí pelas 3 e tal da manhã e volto para Benfica. Zona residencial e tal, não deve haver nenhum lugar a esta hora ao pé de casa. E por acaso, a rua estava, como sempre, cheia. Ou melhor, quase cheia, porque, mesmo à minha espera, estava um... lugar à porta!



Por esta altura os meus (poucos) leitores estão a pensar "pffff, sorte. Não fazes outra igual". Quem me conhece está a pensar "outra vez? és sempre a mesma merda!". Pode dizer-se que tenho sorte. Mas é sempre assim. Consigo estacionar sempre, ou quase sempre, à porta do sítio onde quero ir! Quantas vezes me aconteceu, depois de estar à espera de amigos que foram estacionar o carro sabe-se lá onde, eles perguntam-me onde é que eu estacionei e eu limito-me a apontar para o carro que está ali ao lado e digo "é este". Tipicamente depois sou fortemente agredido.



Já cheguei ao cúmulo de encontrar 4 lugares num dia em que fomos beber café ao Chapitô numa véspera de feriado! Claro que apareceram 4 lugares. Afinal, tínhamos 4 carros. É por isso que eu digo que tenho "os poderes".



Contudo, não se pode menosprezar o poder dos "poderes". Se desdenhar um lugar, não arranjo outro em menos de meia hora. E se não for eu a conduzir ou a dizer o caminho, não funciona! Se alguém quiser estacionar em sítios complicados, é ir comigo. Eu dou as indicações e quando eu vir um lugar, aproveita! É o único num raio de 2km.

4 comentários:

ana rita disse...

ah, o teu karma voltou. se bem me lembro, quando voltaste de estrasburgo a coisa estava um bocado desafinada, mas parece que agora já estás em plena forma!
:)

Nelson disse...

Sim, quando morava em Estrasburgo acho que transferi os poderes para o meu irmão. Agora recuperei-os (he he he)

João Paulo Costa disse...

Desafio-te a tentares encontrar um lugar para estacionar, legal, perto de minha casa durante um jogo Benfica-Porto ou Benfica-Sporting!

Nelson disse...

Há situações onde não há poderes que funcionem! Só milagres :P