06 março 2006

Game, set and match.

Fui ver o Matchpoint. Já não ia ao cinema há uns tempos, soube-me bem. O que disse assim que saí do cinema e tentei ensaiar um comentário ao filme: Hm. Não foi Hmmmmm, não teve reticências, nem interrogações, nem grandes exclamações, foi somente "Hm".

Fiquei admirado, a sério que fiquei. Para já, porque não parece um Woody Allen (tirando a escolha de banda sonora: passou do jazz para a ópera, mas mantendo o princípio e a idade das gravações); depois porque achei particularmente bem feita a forma como cada personagem é um estereótipo perfeitamente reconhecível. E não passa daí! Não há grandes revoluções no carácter de cada personagem, não há grandes mudanças, cada qual apresenta-se nas suas verdadeiras cores logo de início. E depois, gostei particularmente do fim! Game, set and match!

Nota final: cada vez gosto mais da Scarlet Johansson. Para já, é uma excelente actriz. Depois... bem, depois temos aqueles lábios! Eu já ouvi dizer que ela tem uns olhos expressivos, mas não consigo olhar para nada a não ser os lábios dela! Brrrrrr, até me dá arrepios. Já agora, tá a começar a cerimónia dos óscares. Obviamente não a vou ver toda, mas acho que pelo sim, pelo não, vou deixar-me dormir no sofá. Antevejo uma insónia (acho que ter acordado às 14:30 ajuda).

Sem comentários: