20 março 2006

Chavez vs. Bush

Não é o combate do século, mas dá para entreteter enquanto não dá para ir para a praia.

Ao que parece, Bush disse (sobre Hugo Chavez, presidente venezuelano): "na Venezuela, um demagogo cheio de dinheiro do petróleo está a pôr em perigo a democracia, procurando desestabilizar a região". Errr... pois. Desafio aos meus leitores:
  1. Na frase, troquem "Venezuela" pelo nome de outro país qualquer.
  2. Façam uma lista dos países para os quais a frase faz sentido.
  3. Comparem com a lista de países membros da OPEP.
  4. Escrevam em comentário a este post a lista das diferenças entre as duas listas.


A frase funciona particularmente bem se substituirmos "Venezuela" por "Estados Unidos da América".

Em resposta, Hugo Chaves disse que Bush é "cobarde, burro e bêbado". Hmmmm... quem diria? Eu achava que Bush era corajoso e inteligente e que não tinha vícios (eventualmente o vício de bombardear países, mas acho que isso é pré-requisito para ser presidente dos EUA)

Ao que parece a Casa Branca contactou os seus 3.754.324 advogados para que iniciassem um processo contra Hugo Chavez por difamação. Após cuidada análise das afirmações de Chavez os advogados concluiram que não há fundamento para um processo. Provavelmente ainda teriam de pagar as custas judiciais por estarem a fazer o tribunal perder tempo. Segundo fontes próximas da Casa Branca, a resposta dos EUA a este comentário será dada no respeito pelo princípio da proporcionalidade. O próprio Bush terá dito: "O gajo disse o quê? Bora bombardear aquela merda! Aquilo também é só mexicanos que nem sequer votam em nós!"

Sem comentários: