06 março 2006

And the Oscar goes to...

Tal como previa, tive uma "ligeira" crise de insónias. E vai daí, vi os óscares!

E devo dizer que fiquei surpreendido com alguns. Estava à espera que ganhasse a Felicity Huffman (a mulher que faz de homem que quer ser mulher em Transamerica) e não a Reese "Legally Blond" Witherspoon. Também estava à espera que ganhasse o Brokeback "Os cowboys são todos maricas" Mountain, e afinal ganhou o Crash! Este espantou mesmo toda a gente!

De resto, eis as minhas impressões:

  • O George Clooney ganhou o óscar de Melhor Actor Secundário (preferia o Matt Dilon, mas já estava à espera). No discurso de agradecimento disse que isso queria dizer que não ia ganhar o de melhor realizador. Pois! Tavas à espera de quê?
  • Maricas não ganha! Nem os actores do Brokeback Mountain, nem a terceira via de Transamerica. Acho bem, há que mostrar que Hollywood não é o paraíso de perversão que tantas vezes se tem afirmado!
  • A propósito, o tipo que acusava Hollywood de ser um paraíso de perversão (perversão idiológica por sinal), o Senador Macarthy, foi (pelos vistos bem) retratado no "Good night and good luck". O filme deve ser bom, pelo menos a julgar pelos óscares que ganhou (absolutamente nenhum!)
  • Chulos ganham! "It's Hard Out Here For a Pimp" foi a melhor música! Claramente, chulos não são maricas, se fossem maricas não ganhavam.

Sem comentários: