25 setembro 2008

Estimated Time of Arrival

Tempo de entrega de uma carta, em correio normal por via terrestre, para uma aldeia remota no Sudão: sei lá, talvez um mês?

Tempo de entrega de uma carta, em correio prioritário, por via aérea, para uma aldeia ainda mais remota no Nepal: p'raí uma semana, talvez menos.

Tempo de entrega de uma carta em correio azul para um estado-membro da União Europeia: 2 ou 3 dias.

Tempo de entrega de uma carta em correio azul em Portugal: 1 dia ou 2.

Tempo de entrega de uma carta por DHL ou outro transportador, usando o serviço urgente: até ao meio dia do dia seguinte.

Tempo de entrega de um postal dentro do Reino Unido: depende; em geral é só 1 ou 2 dias, mas pode demorar 79 anos. Acho que nunca mais me vou queixar dos CTT...


(obrigado Bruno)

5 comentários:

a.i. disse...

ohh, lol, é incrível é que tenha chegado a ser entregue! e faço já o filme todo: no fundo, até é uma história romântica... quem sabe se o postal não ficou retido algures ou por alguém que não queria que ele fosse entregue por algum motivo... e que agora ao fim destes anos todos, o tempo de uma vida, decidiu que estava na hora de finalmente ele ser entregue... :)) (pois, tenho alma de escritora de telenovelas, eu sei...)

Ana disse...

Xiiiii...79 anos, é obra!...por onde terá andado a carta? Nelson, ora aí está um bom tema: as aventuras dessa carta. Se escreves sobre molas de roupa, também podes falar das aventuras da carta... ;-)

Teté disse...

Quando li o título pensei: "olha, outro que comprou um GPS..."

Enganei-me, está claro!

Na verdade a história é muito estranha, onde terá ficado escondido o postal durante tanto tempo? E ainda por cima só a dizer que chegaram bem e que depois escrevem?
Enfim, há realidades que ultrapassam em muito a ficção... ;)

Restelo disse...

Toda a gente sabe que Royal Mail SUCKS!

a.i. disse...

ora pois... na cold britannia os correios sao esquisitos, de facto: há poucas estações, filas enormes, as encomendas se não couberem dentro da ranhura da caixa do correio são deixadas à porta de casa à mercê dos elementos. No entanto, já enviei uma vez um livro para lá, e enfiei uma nota de vinte libras (que me tinha sobrado das ferias, achei que fazia mais falta la) dentro das páginas e a pessoa recebeu tudo direitinho