23 junho 2008
Boas notícias e más notícias II
O Bit Defender é mesmo bom. Tão bom que até apagou algumas aplicações que não me dava jeito apagar. Não lhe posso levar a mal, as aplicações em questão não são... como hei-de dizer? Inofensivas, vá. Tão a ver aquelas aplicações que se usam para pôr a funcionar coisas que de outra forma não se podiam pôr a funcionar, porque a modos que não foram obtidas de forma... errr... ortodoxa? Pois, o gajo não gosta dessas aplicações e apaga-as. Eh pá, a chatice que deu recuperá-las... Mas pronto, mais chatice, menos chatice, o anti-virus, até ver, funciona bem!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Ah, os prazeres do Mac OS...
vai-te fiando nessa, vai...
É. Esta semana foi encontrado um root escalation no OS X que só depende de uma das duas condições seguintes:
1. conseguir shell com um utilizador que esteja logado num terminal físico
2. conseguir shell com qualquer outro utilizador, tendo o remote desktop ligado.
O que basicamente resume a questão a conseguir um arbitrary code execution no Safari.
pois. é por essas e por outras que quando o mercado Mac OS for apelativo o suficiente aparece um worm de rápida propagação que visa exclusivamente Macs e os utilizadores estão tão convencidos da inexpugnabilidade do seu SO que vão demorar semanas ou meses até descobrir que o seu lindo Mac está a ser usado para atacar casinos nas ilhas Caimão e extorquir-lhes dinheiro
Nota: o Pedro Pinheiro é fan de Mac OS X e é o orgulhoso proprietário de um portátil Mac, além de mais umas quantas geringonças da Apple. Não é propriamente um utilizador de Windows ressabiado, como eu ;)
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL,demais! Não entendo macintoshês, mas em windowês já nos entendemos.
e juro que li scolari em vez de safari...
Enviar um comentário