23 junho 2008

Boas notícias e más notícias

Instalei um anti-virus novo.

As más notícias é que assim que o computador re-iniciou detectou logo um virus (ou melhor, um trojan). As boas é que pelos vistos este funciona melhor que o anterior.

Nota: eu tinha o AVG Free e a palavra Free fazia com que eu gostasse muito dele. Apesar do nível de protecção ser limitado. Só que o AVG Free deixou de ser Free e o Bit Defender, bastante melhor em todos os comparativos (considerado o melhor ou pelo menos um dos melhores da actualidade), está a um preço bastante interessante: 39,90 por 2 anos para 3 PCs. Ou seja, um gajo junta-se com 2 amigos e ficam os 3 computadores com anti-virus legal e actualizado durante 2 anos por uns módicos 13,30 cada!

A pirataria (às vezes, mas só muito raramente) não compensa...

11 comentários:

Anónimo disse...

esses 39.90 para 3 computadores durante dois anos, não dá para se desdobrar em 1 só computador para seis anos?!

Nelson disse...

eh pá, não te estiques... já se fosse 39,90 para 1 pc por 2 anos era bastante em conta... os grandes anti-virus custam perto de 50 euros por máquina!

R. disse...

o AVG Free continua Free (versão 8.0), só que, naturalmente, eles sugerem-te que compres a versão. Os pobres coitados precisam de fazer dinheiro.

Eu tenho a versão 8.0 do AVG Free, recomendo, e ando a passar a palavra.

É o que dá *não ler* as coisas... ;)

Nelson disse...

tinha ficado com a ideia que a partir de Junho as actualizações deixavam de ser gratuitas.

De qualquer forma a versão free do AVG é pobre na detecção de trojans e spyware. O Bit Defender é uma opção mais sólida (virus, spiware, phishing e rootkits).

Unknown disse...

Sim, continua gratuito, mas eles disfarçam-no de forma labiríntica... (indo ao site não é intuivo encontrá-lo)
Mas nada que o gogle e "Free AVG" não encontrem logo :)
O AVG também detecta essas coisas, errr... menos lícitas, a única diferença é que não é tão eficaz a apagá-las...

Ana disse...

Hey mas eu tb tenho o AVG! e continua-me free!

Ana disse...

Ah bom, já li os commentes. Tb tenho o avg free 8.0.

Anónimo disse...

é nestas alturas que eu ganho consciência dos benefícios de utilizar linux.

Nem me lembro que estes problemas existem.

R. disse...

Linux??? bah! Essa cena não serve para nada, pá!

Geek! :P

Nelson disse...

o problema com o linux é o mesmo do Mac OS: não é inexpugnável e o excesso de confiança do utilizador pode dar problemas...

Anónimo disse...

Linux tem falhas. A diferença é que não preciso de anti-virus.
Desde que não esteja de pernas abertas para o mundo os exploits são muito menos triviais que no windows e para colmatá-los basta manter o sistema actualizado.

Se não abrires portos para o mundo, as hipóteses de teres a máquina comprometida são muito menores.

MAC OS de tanto quere ajudar o utilizador, compica e com as mariquices arranjam coisas bem parvas como a que aqui já foi descrita.

Sei do que falo porque até o tenho de utilizar contra a minha vontade.