19 junho 2008

Era pedir muito, era?

Era pedir muito passar às meias finais? Era? Era pedir muito que não sofrêssemos 2 golos exactamente iguais em lances de bola parada que deviam estar sobejamente estudados? Era pedir muito que o Moutinho decidisse a tempo se ia de cabeça ou de coxa? Era pedir muito que o Cristiano estivesse à altura do seu pedigree e marcasse um golo de livre? Era pedir muito que o árbitro tivesse assinalado falta sobre o Paulo Ferreira no lance do terceiro golo? Já agora, era pedir muito que da mesma forma que assinalou a obstrução do Pepe tivesse feito o mesmo na primeira parte no lance sobre o Simão? Era pedir muito que o Postiga não fizesse faltas na área a 2 minutos do fim quando não consegue chegar à bola? Era pedir muito que a defesa acertasse nas marcações? Era pedir muito que mais alguém além do Deco conseguisse descobrir linhas de passe? Era pedir muito que o Schweinsteiger (tou-lhe com um pó...) tivesse levado 2 jogos de suspensão pelo cartão vermelho no jogo contra a Croácia em vez de um?

E era pedir muito esperar pelo título europeu? A sério, era pedir muito? Ao menos uma vez? É que já chateia isto de sermos eternos candidatos à vitória e nunca ganharmos nada, não tarda nada parecemos a Espanha.

Vemo-nos em 2010. A ver se corre melhor. Para já, aguarda-se novo seleccionador. Quem vier será bem-vindo (a menos que seja o António Oliveira, que se vem esse desgraçado outra vez naturalizo-me espanhol, e começo a torcer por eles; e como o hino espanhol nem sequer tem letra até dá jeito).

6 comentários:

Teté disse...

Pois, parece que os alemães não se deixaram impressionar pela pedinchice...

Anónimo disse...

Who gives a fuck?

Deixa, sempre tens os pilotos portugueses na Formula 1.

Ah! Pois, esquece.

Nelson disse...

não sejas mauzinho... o Tiago Monteiro pode ser uma nódoa, mas agora tens o Álvaro Parente em 3º lugar no campeonato de GP2 (a ante-câmara da F1). Talvez daqui a 2 ou 3 anitos ele chegue lá...

Anónimo disse...

E com os Holandeses e os Croatas... já são três vencedores dos respectivos grupos a ir mais cedo para casa... Será que a nova nação do Nelson, Espanha se vai safar melhor... ou os Italianos vão manter a regra

Aécio disse...

Era pedir muito sim!
Tenho para mim que a equipa falha, menos pelo que se passa em campo, mas mais pelo que se passa fora. A gestão das expectativas, uma pressão descomunal., etc... Como somos favoritos, quando se está a perder a motivação e o sangue frio vão por aí abaixo. A ver se é desta que vem o Manuel José.
Para mim é o único português equivalente ao Mourinho no trabalho da vertente pricológica do jogo e dos jogadores.
Teremos pena de perder mais um para os castelhanos.
Sentiremos a sua falta!

Ana disse...

Era pedir muito, sim. Infelizmente. É que,convenhamos, a selecção portuguesa é um pouquito sobrestimada. São bons, mas não são assim tão bons.
Desde o furacão Mourinho e as vitórias na UEFA que o jogador português viu o seu valor mercantil inflaccionado...
Isto, a somar ao desejo tuguês de vermos sucesso em alguma coisa e de fugirmos aos problemas do momento (a tal catarse), dá numa esperança monstruosa e ilusória de sermos campeões da Europa. E agora, já a pensar no Mundial??