19 junho 2008

Hoje, sim!

Acabou-se a fase de grupos.

Entre os mais e os menos destaco:
Os mais: Turquia, Croácia, Rússia, Espanha, Holanda.
Os menos: Suiça, Rep. Checa, França, Itália, Grécia, Polónia.
Os assim-assim: Portugal, Suécia, Áustria, Roménia, Alemanha.

E hoje começam os jogos de nervos. Eu já tou enervado só de pensar... olho para o relógio de 5 em 5 minutos a ver se já são horas.

Vem aí o Portugal-Alemanha. Não me parece que alguma selecção seja claramente favorita. Nas bolsas de apostas há ligeira vantagem para nós, muito ligeira. Duvido que se repitam os 3-0 do Euro 2000, duvido que se repitam os 3-1 do Mundial 2006. A ver vamos...

Depois há: Croácia-Turquia, Espanha-Itália, Holanda-Rússia. Não me parece que turcos e russos tenham qualquer hipótese. Quanto ao Espanha-Itália... bom, os espanhois estão mais fortes e os italianos apuraram-se à rasca. Mas os espanhois têm o hábito de perder o mais tardar nos quartos de final (há que tempos que não vão a umas meias finais de europeus ou mundiais, desde 1984!), ao passo que a Itália sempre que passa da primeira fase costuma chegar longe.

1 comentário:

Ana disse...

Ao fim de dez minutos de portugal alemanha viu-se logo quem eram realmente os donos da bola...fosca-se...lá se nos foi a catarse. E ainda ganhei umador de garganta e uma nódoa negra (saltei para comemorar o primeiro golo tugues e o rafeiro dos meus primos resolveu saltar tb, pra cima de mim...). Ah, e muita tristeza. E muita revolta.