23 junho 2008

Boas notícias e más notícias II

O Bit Defender é mesmo bom. Tão bom que até apagou algumas aplicações que não me dava jeito apagar. Não lhe posso levar a mal, as aplicações em questão não são... como hei-de dizer? Inofensivas, vá. Tão a ver aquelas aplicações que se usam para pôr a funcionar coisas que de outra forma não se podiam pôr a funcionar, porque a modos que não foram obtidas de forma... errr... ortodoxa? Pois, o gajo não gosta dessas aplicações e apaga-as. Eh pá, a chatice que deu recuperá-las... Mas pronto, mais chatice, menos chatice, o anti-virus, até ver, funciona bem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ah, os prazeres do Mac OS...

Nelson disse...

vai-te fiando nessa, vai...

Pedro Pinheiro disse...

É. Esta semana foi encontrado um root escalation no OS X que só depende de uma das duas condições seguintes:
1. conseguir shell com um utilizador que esteja logado num terminal físico
2. conseguir shell com qualquer outro utilizador, tendo o remote desktop ligado.

O que basicamente resume a questão a conseguir um arbitrary code execution no Safari.

Nelson disse...

pois. é por essas e por outras que quando o mercado Mac OS for apelativo o suficiente aparece um worm de rápida propagação que visa exclusivamente Macs e os utilizadores estão tão convencidos da inexpugnabilidade do seu SO que vão demorar semanas ou meses até descobrir que o seu lindo Mac está a ser usado para atacar casinos nas ilhas Caimão e extorquir-lhes dinheiro

Nota: o Pedro Pinheiro é fan de Mac OS X e é o orgulhoso proprietário de um portátil Mac, além de mais umas quantas geringonças da Apple. Não é propriamente um utilizador de Windows ressabiado, como eu ;)

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL,demais! Não entendo macintoshês, mas em windowês já nos entendemos.

Ana disse...

e juro que li scolari em vez de safari...