15 julho 2008

Serviços mínimos

Eu sei, eu sei, não tenho ligado nenhuma ao blog. É que tenho tido alguns problemas de índole pessoal, familiar, doméstica e financeira. Por outras palavras, não me tem apetecido.

Mas hoje a situação mudou, porque dei de caras com isto! E devo dizer-vos que assim que li os fundamentos deste processo judicial a primeira coisa que me ocorreu foi "Claro! Mas porque é que eu não pensei nisso antes???". É que é tão óbvio, tão óbvio, que era uma questão de tempo até alguém unir os pontos todos e dar de caras com esta maquiavélica conspiração.

O próximo parágrafo só deve ser lido depois de lerem o texto do link indicado acima. Já leram? A sério? Então tá bem, podem continuar.

Claro que o queixoso se esqueceu de um pormenor: o objectivo não é conseguir 1 criança de cada país, mas sim 2, um menino e uma menina. Com isto os arguidos terão tudo o que necessitam para criar uma espécie de Arca de Jolie-Pitt e após o degelo provocado pelo aquecimento global (que será responsável por um novo dilúvio, que não haja dúvidas), repovoar a terra. A ideia até parece simpática, mas não sei se me agrada o regime político que o celebérrimo casal escolheria para a nova Terra. Provavelmente iriam fundar um império e eles seriam imperadores da Terra. Se bem que a família real seria no mínimo fotogénica, tenho pena do mau cinema que esse novo mundo iria produzir, um mundo só de blockbusters com argumentos tão profundos quanto os vales da Holanda, histórias tão sinuosas como as auto-estradas do deserto norte-americano, personagens tão intrigantes quanto uma fatia de pão bolorento.

Outro pormenor de que o autor se esqueceu é que, com a independência do Montenegro passaram a existir 193 países e se contarmos com o Kosovo, que também declarou a sua independência, são agora 194. Mais o Vaticano, embora perceba que o tenham deixado de lado (os mais jovens habitantes do Vaticano terão mais de 60 anos, levá-los traria mau ambiente à arca).


(obrigado pelo link Pedro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pá... Está um calor de merda...

Ana disse...

Podes crer, está mesmo um calor do raio...(o que se poderá comentar perante tanta parvoice junta?...)