02 julho 2008

Má publicidade

É habitual dizer-se que não há má publicidade. Toda a publicidade é boa publicidade. Mas... será?

Hoje houve um atentado em Jerusalém: um homem numa retro-escavadora provocou o pânico quando resolveu usar aquela máquina para atacar os automóveis que circulavam na rua. Ainda bateu nuns quantos. No site do Público pode ver-se o vídeo (não ponho o link porque o raio dos endereços vai mudando, raisparta o Público) do ataque e lê-se perfeitamente a marca do bicho: Caterpillar. Será que esta forma de publicidade também é boa?

9 comentários:

RM disse...

A partir de agora é provável que passem a liderar o mercado de vendas de Rectro-escavadoras...
Os Bin Laden's estarão no Top da Clientela...

Ana disse...

bem, um bebe de seis meses sobreviveu ao ataque...fala-se em milagre...logo, num modo muito distorcido de ver as coisas, ainda bem que foi essa marca e não outra, pois parece significar milagre...

Nelson disse...

acho que já lideram. A Caterpillar está para o mercado das retro-escavadoras como a Nokia no mercado dos telemóveis.

Ana disse...

E a nokia é dinamarquesa. E a dinamarcá é o país mais feliz do mundo. Haverá relação?...

Nelson disse...

a Nokia é finlandesa, não é dinamarquesa. Da Dinamarca vêm a Tuborg e o Lego.

E quanto à felicidade, isso é muito relativo. No Butão qualquer coisa como 80% da população diz-se feliz ou muito feliz. Provavelmente serão mais felizes que os dinamarqueses, mesmo sem Legos e definitivamente sem Tuborg.

Ana disse...

oh bolas, pois é...deixa lá, hoje até chamei oregãos à hortelã e "uma vagem qq" à alfarroba...acho que a amolgadela do sistema solar está a ter repercurssões na minha massa cinzenta...

pois, mas aquilo era uma sondagem qq (daquelas que se fazem qd não há noticias para encher o jornal) a nivel europeu. O butão (ainda) não na europa...
Segundo essa sondagem os dinamarqueses são os mais felizes da europa.

Anónimo disse...

Quem já foi à Dinamarca sabe que aquilo é tudo menos o país mais feliz do mundo...

Aliás, não pude visitar uma torre em Copenhagen porque fechou de forma permanente dado que o número de tentativas suicídios era completamente parvo tendo chegado aos 6 por semana... ou pelo menos foi o que eles disseram.

Felicidade desta, dispenso... Mas pronto, um país que foi o único a aderir por sua iniciativa e vontade ao 3º Reich tem que se lhe diga.

Ah, a Dinamarca é também a terra da Carlsberg.

Nelson disse...

era a Rundetaarn? fecharam-na? Tsc, tsc, tsc... Acho que é o edifício mais alto do centro de Copenhaga, tem 6 andares de altura. Cheguei a visitá-la quando estive lá.

Mas em relação a suicidios não há quem bata a Islândia! é o país com mais suicídios per capita em todos os escalões etários, excepto no escalão dos 14 aos 18 anos, em que são 2º, atrás da Nova Zelândia.

E Tuborg é melhor que Carlsberg.

Anónimo disse...

Não falo dessa mas desta, a torre espiral invertida que foi erradamente construída do avesso.

http://www.edwebproject.org/scandinavia/thumbnails/copen.swirl-tb.html