27 maio 2008

Tá explicado!

Os asiáticos e em particular os chineses são muito supersticiosos. Tão supersticiosos que procuram sempre explicações para todas as coisas más que acontecem.

E vai daí, já perceberam porque houve um sismo tão forte no país: é a maldição das mascotes olímpicas!

As mascotes são 5: um panda (cujo habitat é a província de Sichuan), um antílope tibetano (relacionado com a revolta que se vive no tibete), a tocha olímpica (que deve estar aborrecida com tantas interrupções à sua marcha por causa de protestos dos apoiantes da causa tibetana), uma andorinha (que parece que tem não sei o quê a ver com um cometa que foi visto este ano) e um peixe. Este último não tem nada a ver com o sismo, mas está sim relacionado com uma forte inundação no sul do país (onde a actividade pesqueira é intensa). Claro que há inundações todos os anos, mas a deste ano foi de certeza provocada pelo peixe.

E tudo isto é suportado, obviamente, pela numerologia! O número 8, que costuma dar sorte, este ano parece que não. São os jogos de 2008 e a 88 dias dos jogos houve o grande tremor de terra. Para ajudar, o sismo foi no dia 12/5 e 1+2+5=8!!! É uma coincidência impressionante que só pode ser explicada, obviamente, por uma maldição do número 8. Isto, claro, se ignorarmos o facto de o calendário chinês ser diferente.

Além disso o sismo foi às 14:28 (ainda estou para perceber porque raio é que isto se associa ao número 8, é mais natural associar ao número 7, já que 14=7x2 e 28=7x4).

E ainda por cima, o sismo marcou 7,8 na escala de Richter. termina em 8, já viram? Mas qual a probabilidade de pelo menos um dígito ser 8 ou a soma dos dígitos ser 8, já que para a interpretação numerológica vai dar ao mesmo? Isto entre sismos fortes, pois dos fracos não reza a história. Entre 6.0 e 9.0 há 31 intensidades distintas; destas 12 têm um dígito 8; Os números cujos dígitos somam 8 são 6.2 e 7.1; E já vamos em 14; mas se quisermos ir mais além, notemos que 7.9 soma 16 que é 8+8. Dá 15. Em 31, ou seja aproximadamente metade. Tá provada a maldição!

E acham que é só isto? Reparem bem: a jornada diária de trabalho é de 8 horas, mas a China não segue esta norma (se calhar devia!). Há 8 dias numa semana, isto se contarmos o domingo como valendo dois, o que é natural, porque é dia santo. As cores do arco-iris são 8, desde que se distinga entre amarelo claro e amarelo torrado. Há 8 planetas no sistema solar, porque Plutão já não é. São neste momento 12:58 e notem bem que 1+2+5=8 (por acaso são 12:57, mas esperei um minuto para a maldição se confirmar) e estamos a 27-05-2008 e 2+7+5+2+0+0+8=24=8+8+8!

Ainda bem que os chineses têm as suas superstições para explicar estas coisas...

9 comentários:

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOL, faltou explicar que na provincia de shi-qq-coisa se deu um dos abalos sismicos. Só não percebi uma cena...que raio é um cometa chinês?...

Nelson disse...

Sichuan é onde fica o habitat do panda. mas tu não prestas atenção?

Um cometa chinês é... um cometa.

Anónimo disse...

«Um cometa chinês é... um cometa.»

Com uma cauda um bocado mais amarelada do que o costume.

Ana disse...

Sim, é o habitat do panda e tb é onde houve um dos abalos, daí associarem o panda aos abalos... :-p Tu é que não me prestaste atenção. :-p

Porque é que o cometa é chinês? Agora tb se dão nacionalidades aos planetas, é?? nao lhes basta o tibete, não?? :-p

Nelson disse...

li mal, li "faltou explicar porque na provincia de shi-qq-coisa" e não "faltou explicar que na provincia de shi-qq-coisa".

não me pareceu necessário no post relembrar um dos sismos com mais vítimas da história, imagino que só alguns eremitas conseguirão manter-se na ignorância em relação a esse facto, e duvido que esses leiam o blog...

Ana disse...

pô, tu nunca dás o braço a torcer, pois não??? :-p

já agora, lembras-te daquela embrulhada em que me meti? recebi um telefonema de cientista confirmando tudo...heheheh...e a querer dar-me uma bolsa...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL (claro que fugi)

Teté disse...

É, realmente assim está tudo explicado! :)))

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nelson disse...

o comentário anterior era spam, pelo que foi eliminado.