08 maio 2008

Sony-Ericsson

Parece que o Sven Eriksson é o próximo treinador do Glorioso. Já o andam a dizer todos os jornais, desportivos e não só, e pelos vistos, Luis Filipe Vieira e Rui Costa até foram filmados por uma equipa de reportagem da SIC que, por mera coincidência, estava em Manchester à porta do hotel onde se encontraram com o treinador (notícia no site d'A Bola).

Como bom benfiquista que sou já começo a ficar farto dos anúncios messiânicos. Cada novo treinador é o homem que nos vai tirar da crise, cada época que começa é que vai ser em grande, cada jogador contratado é um novo Rui Costa, um novo Simão, um novo Eusébio. O regresso de Camacho não deixa saudades a ninguém, mas a sua saída é lamentada, pelo menos à posteriori, por todos. Com Camacho parecia que tínhamos batido no fundo mas Chalana conseguiu mostrar-nos que o fundo ainda estava longe.

Na verdade a tarefa de Eriksson até está facilitada: esta época acabou tão mal, mas tão mal, que com Eriksson a coisa só pode melhorar. A ver vamos, mas tendo em conta as últimas épocas, mais vale aguardar o princípio da nova época com alguma cautela. E espera-se que para o ano que vem a direcção do clube evite anunciar grandes planos como "vamos ganhar a Taça UEFA" (nota: já não estou a contar com o apuramento para a Liga dos Campeões) ou "Somos o maior clube do mundo" ou ainda "Esta equipa é a melhor dos últimos 300 anos".

5 comentários:

Anónimo disse...

O fundo está mesmo longe. Vocês como clube da segunda circular deviam circular na segunda. :)

Ana disse...

Oh páh, é uma maré de azar. Calha a todos, mesmo aos mnelhores.
Eu não percebo é pq mudam de treinador, em vez de mudar de jogadores...ou dirigentes...ou uma mescla disso.

Ana disse...

Não seria melhor invocar o sonyc e não a sony?

Nelson disse...

não, é pelo som. é parecido.

RM disse...

ouvi dizer que o SCP vai renovar com o Paulo "Tranquilidade" Bento? será verdade?