14 maio 2008

Champions

Eh lá...

O FCP perdeu 6 pontos por causa do Apito Final. Até aqui nada de especial, continuam a ser campeões.

Mas acabei de ver na SIC Notícias (vantagens de trabalhar em casa, posso ter a TV sempre ligada) que a UEFA considera impedir o Porto de participar na Champions por causa da condenação!

É que a UEFA não gosta que participem nas competições europeias clubes condenados por falsear ou tentar falsear resultados.

E de repente as sentenças do Apito Final passam a valer alguma coisa... querem ver que o Benfica ainda vai à Champions? E que o Guimarães passa a ter apuramento directo para a fase de grupos? Aguardam-se as cenas dos próximos episódios...

5 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma consequência estúpida deste caso, só que agora realmente tem efeito - e é mau para o ranking de Portugal. Queiramos ou não, o Porto tem sido a equipa que segurou o ranking onde está - e mesmo assim desceu este ano - e barrá-la das competições europeias é condenar o ranking a descer ainda mais...

Nelson disse...

errado.

O FCP está 4 pontos à frente do Benfica (81 pontos contra 77) mas no fim desta época o ano em que ganharam a Champions deixa de contar. No ranking do ano que vem temos o Benfica a abrir com 63 pontos, o Sporting com 58 e o Porto com 54.

Nos últimos 5 anos os pontos foram os seguintes:
2003/04
FCP: 26
SLB: 13

2004/05:
FCP: 13
SLB: 13

2005/06
FCP: 8
SLB: 17

2006/07
FCP: 15
SLB: 18

2007/08
FCP: 16
SLB: 13

Não é ao Porto que temos de agradecer o nosso ranking, é ao Mourinho.

Ana disse...

òh não, lá vem bolada...

e o erikson, afinal?...parece que já não vem.

Falsear resultados? Será o FCP o único a fazê-lo?? Não. O FCP é o único que tem uma novela mediática Carolina Salgado pelo meio: sem o testemunho dela não teria havido condenação.

Anónimo disse...

Oh pa.... O SCP nao entra nessas estaisticas porque? :D

Nelson disse...

grafonola: haja quem denuncie os outros e também serão condenados. O Boavista e o Leiria também foram. Talvez se um dia o PC abrir a boca.. enquanto isso não acontece, foi dado como provado que o Porto ofereceu coisas ao árbitro para que este os beneficiasse.