10 abril 2008

The Simpsons

Vi agora no site do Público (até punha o link, mas é um dos vídeos e os endereços vão mudando à medida que os vídeos são postos online) uma notícia que me deixou de boca aberta: na Venezuela uma estação de televisão transmitia os Simpsons. Às 11h. A "polícia" da comunicação social lá do sítio ordenou que deixassem de transmitir os Simpsons porque dão um mau exemplo às crianças. E em vez disso passaram a transmitir... as Marés Vivas.

Até percebo que se considere que os Simpsons não são uma série de desenhos animados própria para crianças. É uma série de animação para adultos. Mas... alguém que me explique qual é o bom exemplo dado pelas Marés Vivas que os Simpsons não conseguem dar, faxavor, que eu sinceramente não percebo. Uma série de caricatura inteligente e sátira é um mau exemplo. Uma série com gajas de mamas siliconizadas e diálogos que promovem a inactividade cerebral é um bom exemplo.

Se ao menos a Venezuela estivesse no hemisfério Sul eu ainda percebia, porque, citando esse grande filósofo dos tempos modernos que é Homer Simpson, o hemisfério Sul é a terra dos opostos: o Verão é Inverno, a neve quente cai para cima, os ladrões prendem os polícias, os gatos mordem nos cães.

9 comentários:

Ana disse...

Essa é fácil: lógico que os policias da censura querem transformar as pessoas em vegetais apreciadores de silicone. Não querem que as pessoas comecem a pensar por si mesmas, risco que a série dos simpsons pode acarretar.

perdigota disse...

Pois, Grafonola, ainda mais fácil: estamos a falar da Venezuela!

Ana disse...

olhá perdigotaaaaaaa!!!

Teté disse...

Credo, que tonteira! Mas sim, concordo com a Van, a censura visa transformar os seres humanos em não pensantes, logo mais facilmente controláveis... :(

Olá também para a Perdigota, que pelo desabafo da Van deve ser "velha" amiga... :)))

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Margarida disse...
Em Portugal não se fala muito da Venezuela, mas eu trabalho com muitos Venezuelanos e acredita, não há nada que esse homem não mude. No outro dia lembrou-se de mudar a hora na Venezuela - mas não adiantou ou atrasou uma hora, mas sim MEIA- sim senhor 30 minutos! Essa besta é intragável. E o pior é que só vai sair de lá assassinado. E sinceramente, quanto mais cedo melhor, que aquilo é capaz de tudo.

Ana disse...

Nelson! o teu blogue está a ficar violento! cuidado! =D de qq maneira, a margarida não disse mentira nenhuma.

tete, a perdigota é uma amiga xim! =))

Nelson disse...

mas nem só a venezuela tem um fuso horário à meia hora. O Irão, o Paquistão e parte da Índia também têm. E também a Terra Nova.

Ah, sim, e as Ilhas Marshall estão no fuso +10h45 ou coisa no género :)

Ana disse...

é a mania de querer distinguir-se dos outros...