11 abril 2008

Férias forçadas

É só para avisar que sou capaz de ir de férias até ao fim do campeonato. Hoje devo ter comido qualquer coisa que me fez mal, não sei bem o que foi...

Sobre o jogo:

1. Quim acabou por ser o melhor jogador do Benfica. O que é algo muito mau para se dizer de uma equipa que perde 3-0.

2. Como já vem sendo hábito, o Benfica dá-se mal com as deslocações ao estádio da Luz. O que só me deixa contente por este ano ainda não ter ido à bola.

3. Nuno Gomes pode ter muitos defeitos mas ao menos é coerente: na área adversária chega sempre atrasado aos lances e deixa-se antecipar pelos defesas; na área do Benfica chegou atrasado ao lance e deixou-se antecipar para o 2-0.

4. Luisão mostrou-se um verdadeiro líder do balneário e quis mostrar a Luís Filipe que não está sozinho. Por isso resolveu fazer um passe a desmarcar o adversário, como o Luís Filipe fez em Nuremberga.

5. Cardozo é um grande jogador. Após 90 minutos em que fez 6 remates e não acertou na baliza em nenhum ao menos teve a decência de dizer "Para fazer esta merda mais valia ir embora" e foi. Saiu de campo no início dos descontos (alegadamente com uma dor, deve ser no orgulho).

6. Chalana, sobre a sua decisão de usar Bynia e Luisão na equipa titular, algo que é invulgar esta época, disse que é como os melões. Só depois de abertos é que se sabe se estão bons. Penso que a ideia para a metáfora ter-lhe-á surgido no pensamento após olhar para as bancadas e ver o melão com que estavam os adeptos.

7. No post de ontem sobre a eliminação do Sporting da UEFA um leitor disse que as contas fazem-se no fim. Este jogo veio dar-me razão: fosse esperar pelo fim para fazer as contas e nunca tinha oportunidade de me rir à custa dos outros. Ao menos assim sempre consigo ter umas alegrias, mesmo que durem pouco tempo.

3 comentários:

Ana disse...

o que te fez mal? engoliste uma bola?

Aécio disse...

"Antes Rainha uma hora, do que Duquesa toda a vida!"
É uma lógica é inatacável...
Enviesada pois claro, mas inatacável.

Filipe Moura disse...

Pois, e foram beneficiados em Setúbal!