21 abril 2008

E a merda do campeonato que nunca mais acaba...

Tudo na vida tem um lado positivo e um lado negativo.

O lado negativo da derrota por 5-3 em Alvalade é a eliminação da Taça de Portugal, não podendo disputar a final com o Porto. O lado positivo é não ter de jogar com o Porto outra vez esta época.

Por outro lado, para a lagartagem, o lado negativo de terem perdido 4-1 em Leiria, além da humilhação de ser goleado pelo último classificado que, não é demais repetir, só contava com duas vitórias em 26 jogos, foi ficar mais longe do Guimarães e portanto mais longe do apuramento directo para a Champions. O lado positivo de terem perdido 4-1 em Leiria é que para a semana, em princípio, só podem melhorar.

Para o Leiria, último classificado a 9 pontos da linha de água (tantos quanto faltam disputar), o lado positivo de ter ganho 4-1 ao Sporting é poder continuar a sonhar com a permanência. A 3 jornadas do fim basta ganhar os jogos todos e esperar que o Paços de Ferreira e o Leixões percam os jogos todos também (nem um empate é permitido). O lado negativo de ter ganho 4-1 ao Sporting é poder continuar a sonhar com a permanência, ao fim de tanto tempo a fazer as contas à II Liga na próxima época. (e se conseguem aguentar-se? a confusão que isso vai dar...)


PS: Sou adepto do Leiria. E do Benfica também. Tenho um cachecol de cada um e já fui ao Estádio da Luz ver um Benfica-Leiria com ambos os cachecois e aplaudi os lances de ataque de ambas as equipas e comemorei todos os golos. Acho que é escusado dizer o prazer que tive em ver o Leiria-Sporting ontem.

3 comentários:

Anónimo disse...

O Sporting viu-se face à possibilidade de subir ao segundo lugar... obviamente perdeu. Tem sido regular este ano, não percebo a surpresa. Estranho estranho foi termos escapado ao 5º lugar.

Foi a mesma coisa na UEFA; empatámos lá, vimo-nos quase nas meias finais e perdemos.

Vai ser o mesmo na taça.

É infeliz ser Sportinguista hoje em dia :(

Filipe Moura disse...

De Leiria, dou os parabéns à União. E sinceramente espero que consigam a manutenção. É muito difícil, mas há que tentar até ao fim.

Bruno disse...

E miraculosamente, estamos a um ponto. Depois de humilhações várias e escárnios de mau gosto, falta 1 ponto para irmos à Champions. O que muda em 15 dias, hein?