18 abril 2008

PSD

Aviso: Embora possa não parecer, este post é sobre bola.

Menezes bateu com a porta. Acha que não tem condições para continuar à frente. Quer eleições e já disse que não se recandidata.

Também acho que Menezes não tem condições para continuar à frente do partido. As críticas à sua liderança são abundantes, as sondagens não auguram grande saúde ao seu partido e nas conferências de imprensa dá sempre a sensação que o partido lhe foge das mãos, que não o controla. Fala-se desde o início em liderança bicéfala, partilhada por Menezes e Pedro Santana Lopes e é por vezes difícil perceber afinal quem manda no partido. Isto apesar de Pedro Santana Lopes continuar a afirmar o seu apoio incondicional a Menezes.

Faz lembrar um bocado o Benfica. Chalana é criticado por todo o lado, os resultados da equipa são catastróficos, nas conferências de imprensa passa o tempo a lamentar-se de tudo e de todos e com um ar de criança ferida que é de ir às lágrimas e tem de disputar a real liderança da equipa com Rui Costa, nunca se percebendo bem se é o treinador que dá instruções ao nº 10 ou se é Rui Costa que manda na equipa e Chalana se limita a transmitir recados. Isto apesar de Rui Costa manifestar o seu apoio incondicional ao treinador.

A única diferença entre as duas situações é que Chalana é treinador a prazo (felizmente curto, embora os dias pareçam semanas e as semanas pareçam anos) e Menezes era líder efectivo do partido, não se tendo candidatado com a intenção de sair ao fim de meia dúzia de meses. Fora isso, só mesmo o bigode os distingue.

Sem comentários: