07 abril 2008

Medos

A quantas perguntas consegues responder negativamente?

1. Tens medo de apanhar um taxi?
2. Mesmo que seja um Mercedes com 20 anos?
3. E se for às três da manhã?
4. No bairro alto?
5. Conduzido por um motorista russo?
6. Que não sabe o caminho (era para perto do Saldanha) e pede que lhe dês indicações?
7. E que depois diz que só está a trabalhar há 1 semana?
8. E mal fala português?
9. Que não faz piscas para mudar de faixa?
10. E passa dois sinais vermelhos em avenidas principais?
11. E nem sequer reparou?

Eu consigo responder pela negativa até à pergunta 6. Às perguntas 7 e 8 já não sei bem o que responder, às perguntas 9, 10 e 11 respondo que sim e felizmente a viagem acabou ali, porque à próxima manobra esquisita que ele fizesse acho que me mijava pelas pernas abaixo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Nelito...

De certeza que era um taxi?! Mercedes de 20 anos?!
Às 3 da manhã?!

ah, espera... tu às 3 da manhã no bairro alto, já estás desabituado à bebida certo?! só pode.

quanto às perguntas... respodia não até à 10... com à 11 pedia para parar... e assegurava-me do bom funcionamento dos pré-tensores do cinto de segurança já posto desde o inicio da viagem.
para assegurar que ele parava, dizia que não tinha dinheiro, ou abria a porta em andamento, mas não saltava.

Anónimo disse...

Ele sorria. É mais do que muitos taxistas fazem...

Para ser honesto, eu admiro-os imenso. É daqueles trabalhos que eu gostava de ter por um mês.

Ana disse...

Mas tu não tens carro? Para que te foste meter com um taxista russo?...é fígado que não pode com bebida?...às 3 da manhã? isso são lá horas de voltar para casa? Era às 7 no minimo!!

;-D

Deixa, eu comecei a responder não logo à segunda pergunta... =DD

Teté disse...

Das 3 últimas, tenho medo de certeza!

Mas já me aconteceu apanhar um táxi com um taxista (português) ao volante, tão bêbado, que nós só gritávamos!!! Às 6 e picos da tarde...

Garanto-te que foi um susto valente. Aliás, como ia com uns colegas de emprego e a primeira paragem era onde eu ficava, pagámos e saímos todos, que só nos faltou esse último pormenor... ;)