20 dezembro 2007

Tempos de crise

No outro dia fui à Worten. Comprei caixas para CDs e envelopes de papel para CDs. Já não me lembro exactamente do preço, mas as caixas custaram 2 euros e qq coisa (um pack de 10) e os envelopes custaram 1,60 ou coisa assim.

Quando estou na caixa para pagar reparo que a funcionária remove uma etiqueta de cada um dos produtos - é o anti-roubo. Ok, nada de extraordinário, sabemos bem que as lojas usam dispositivos anti-roubo nos seus artigos. Mas... em coisas de 1,60 ou 2 euros??? É preciso um anti-roubo? Uma forma de ver a questão é dizer que a Sonae anda um bocado paranoica com os roubos; outra é dizer que, uma vez que os dispositivos anti-roubo custam dinheiro (muito ou pouco, mas custam), só são colocados se a sua utilização se justificar. O que quer dizer que existe roubo generalizado de coisas tão patéticas como invólucros para CDs. Há mesmo pessoas que vão à Worten e roubam caixas para CDs. Já nem falo dos CDs propriamente ditos, mas das caixas!!! Efectivamente são tempos de crise estes que vivemos.

(perguntei à funcionária se o anti-roubo naqueles artigos se justificava, se havia mesmo quem fosse lá roubar artigos de 1,60 euros. A resposta dela foi "oh! você nem faz ideia...")

7 comentários:

Ana disse...

Ah pois é, são os mais faceis de roubar...

Ana disse...

Fazem o mesmo no Jumbo...

Meg disse...

:\ a vida está difícil para muitos...

Teté disse...

Nelson, desculpa lá, essa pergunta é de uma ingenuidade... parece que não conheces o país (e as pessoas) onde vives!!!

Nelson disse...

eh pá, eu conheço muita gente, mas... são 10 milhões! Não os conheço a TODOS!!! ;)

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOL!!!

Ana disse...

(sei que um loooooooooool não é muito espirituoso, mas ri-me tanto com a tua resposta que não sabia que mais dizer...)