19 dezembro 2007

Ah é? Ah é?

Então, tá bem!

Ontem fui ao Vasco da Gama. Não há nada menos natalício que ir a centros comerciais fazer as compras de Natal, aturar o trânsito, procurar lugar para estacionar, esperar na fila da caixa e estar sempre aos encontrões às pessoas. Fico logo bem disposto e desejoso que haja Natal mais vezes para eu poder estar sempre a fazer compras de Natal.

Mas como ia dizendo, fui ao Vasco da Gama (aquela coisa parecida com um centro comercial ali p'rós lados da Expo). Entro no parque de estacionamento e deparo-me com aquele aviso alarmante que diz: Piso -1 completo; Dirija-se ao piso -2.

Isto é mau. Se o piso -1 está cheio quer dizer que vou andar ainda mais aos encontrões que o habitual. Mas... que é aquilo? Não é um lugar??? E era mesmo. Era um lugar de estacionamento, ali mesmo a jeito, no piso -1. Caguei de alto (adoro esta expressão, é tão poética!) para o aviso e estacionei no -1. Longe das escadas rolantes, mas não há crise. Tranco o carro e sigo e... começo a ver lugares de estacionamento ali à mão de semear, aos pontapés!

O piso -1 não está nada cheio, pá! Aquilo é só para enganar os totós: o totó vê o aviso e pensar "ai, ai, o melhor é ir estacionar ao piso -2"; o chico esperto vai dar primeiro uma volta ao piso -1 a ver se está ou não completo como dizem. E assim se consegue, de forma muito barata e eficiente, organizar o estacionamento num grande centro comercial quando toda a gente decide fazer compras ao mesmo tempo. No parque Camões não usam estes truques manhosos, têm uns sensores todos sofisticados a avisar se há ou não lugares disponíveis. O que não adianta de muito porque acaba por haver sempre alguém com o carro de tal forma atravessado que na prática ocupa dois lugares.

Já no Colombo não são precisos avisos a dizer que o piso -1 está cheio. É que está mesmo, o aviso seria redundante. Toda a gente sabe que entrar no piso -1 do Colombo equivale a meia hora às voltas sem encontrar um único lugar. Até o piso -2 costuma encher nestas alturas e há quem procure lugar no -3 (que só abre em dias de jogo importante do Benfica e na altura do Natal). Estacionei uma vez no -3. Fiquei descansado. Sabia que em caso de ataque nuclear o Colombo podia ser destruido, mas o meu carro estava bem protegido no bunker.

12 comentários:

o_cao_que_morde disse...

Venho comunicar que este Blog foi votado para Os Melhores Blogs de 2007

Anónimo disse...

por acaso não sabes se há T0/T1 ou mesmo quartos, e spots de parqueamento para alugar no piso -3do Colombo?!

Parece-me ser um bom bunker...

Nelson disse...

YEEEEEEE! Fui noemeado!

vitor: devem ser um bocadito húmidos, não aconselho...

Ana disse...

Nelson, aconselho-te a ires ver o regulamento do tal concurso dos blogues. Se alinhares, vais ter de deixar que eles usem o teu blog como quiserem. Passa a pertencer-lhes.

Ana disse...

E és obrigado a publicitar a superbock no teu blog, para além de eles porem e disporem do que escreveres como bem lhes apetecer.

Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson disse...

ah é? ah é?
hmmmm.... estas mafias, pá, estas mafias...

Ana disse...

Houve um blogger que já teve uns problemazitos com isso: http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2007/12/super-blog-super-treta.html
e
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2007/12/super-bock-nota-importante.html
e
http://so-me-apetece-cobrir.blogspot.com/2007/12/j-somos-amigos.html

Ana disse...

Pois, os mânfios têm de beber alguma coisa, superbock pelos vistos :-D

Nelson disse...

:)

pois, mas não foi para o Super Blog Awards que fui nomeado.

De qualquer forma, a cedência de quaisquer direitos terá de ser feita por mim e não me alembro de ter assinado nada disso. obrigado pelo aviso.

Teté disse...

Pois, o que a Vanadis está a falar é sobre o Super Block Awards que, depois de inscrito, concedes à empresa o privilégio de usar, conforme quiser, tudo aquilo que escreveste antes, durante e DEPOIS do concurso... Ou seja, cedes os teus direitos de autor aos gajos da Super Bock só por teres participado no concurso...

Segundo espreitei, este não tem nada a ver, é um concurso particular de um bloguista!

Parabéns para ti!

Ana disse...

UPS! sorry, cão que morde! Fiquei com um pózinho a concursos destes :-), confesso que pensei que era o do super bock. Sorry...

De qq maneira, fica o aviso para o caso de te passar pela cabeça inscrever no super cervejolas... :-)