07 dezembro 2007

Ó Faxavor! É uma imperial e um pires de tremoços

Constato que o nome do meu blog é demasiado comprido para as barras laterais dos templates do blogger, wordpress e outros. E que, por causa disso, há quem abrevie "Ó Faxavor! É uma imperial e um pires de tremoços" para um sensaborão "Ó Faxavor..." quando decidem criar um link.

Eh pá, é bué marada essa cena, pá! Ouve lá, tu nem tás bem a ver...

Para já noto, com alguma estranheza, que a tradição imperialesca e tremoceira portuguesa de nada vale: os linkadores abreviam invariavelmente para "Ó Faxavor" e não para "Imperial e pires de tremoços" ou "Uma imperial e um pires de tremoços". O que é pena. Acho mais piada à segunda parte do nome que à primeira. Além disso, um gajo na esplanada só diz "Ó faxavor!" se for preciso, porque se o empregado nos prestar a mínima atenção, limitamo-nos a dizer que é "uma imperial e um pires de tremoços", sem necessidade de chamar a atenção do moço. Ou moça.

Mas fico aborrecido por ver o meu tão querido ponto de exclamação substituido por umas reles reticências. Ao menos que fosse "Ó Faxavor! ..." ou "Ó Faxavor! (...)", mas please, please, não me tirem o ponto de exclamação ao blog, pá!

E a menos que haja razões práticas prementes para abreviar, não abreviem este nome, que me é tão querido e tem tanta tradição na blogosfera portuguesa, chegando a registar 3 (sim, três!) visitantes simultâneos! Um blog que já foi linkado PELO MENOS, umas 4 vezes.

5 comentários:

Teté disse...

Também gosto mais da parte do "É uma imperial e um pires de tremoços", mas fica sem nexo linkar só a 2ª parte do nome, não?
A Grafonola também ficou só assim e não me passou pela cabeça linkar "que sabia falar"... Mas pronto vou acrescentar reticências aos dois. Quanto ao ponto de exclamação, esteve lá sempre, direitinho!

Nelson disse...

NAAAAAAAAAO!!!! Deixa tar assim! Só com ponto de exclamação pode ser. Só com reticências é que fica rasca. ;)

Ana disse...

Ok, vou já fazer-te a vontade. =)

Filipe Moura disse...

"Só com reticências é que fica rasca. ;)"

Acho que vou deixar estar com reticências.

Nelson disse...

humpf.