11 dezembro 2007

Quem com ferro mata...

(tem-me dado para isto ultimamente: provérbios. Não sei bem porquê, deve haver alguma explicação plausível, mas agora não me ocorre qual)

James Watson, da dupla Watson & Crick, creditados como descobridores da estrutura da molécula de DNA, pôs-se a jeito de alguma polémica quando afirmou que os brancos são mais inteligentes que os pretos.

Claro que ninguém gostou do comentário, choveram críticas e o Sr. Watson acabou por se demitir do laboratório que chefiava.

Agora veio uma empresa, a DeCODE Genetics, afirmar que Watson tem 16 vezes mais genes de origem africana que a média dos europeus (notícia no site do Público), após análise do seu genoma, que havia sido sequenciado a pedido do próprio.

Seriam os comentários sobre a inteligência e a sua correlação com a raça uma espécie de auto-crítica que passou despercebida?

6 comentários:

Anónimo disse...

"Quem com ferro mata... tanto dá que até que fura!!"

Serendipi7y disse...

"Virou-se o feitiço contra o feiticeiro." Eheh

Teté disse...

"Quem sai aos seus, não degenera".

Bom, mas esse não é aquele velhinho que aqui há uns posts atrás falaste que tinha ficado com os louros da senhora que realmente fez a descoberta? E que também tinha umas "bocas" machistas q.b.? O velhote já está é taralhoco, é o que é...

Teté disse...

Ah, e no site do Público só se conseguem ler os dois primeiros parágrafos...

Nelson disse...

olha, eu consigo ler a notícia toda. deve ser o teu computador que está tão taralhoco como o Doutor Watson, Excelentíssimo Prémio Nobel da Medicina.

Ana disse...

E viva a rosalind franklin que dela o sr watson não quis saber...mas claro que qd se tratou de aceitar a difracção de raiox (a prova cabal que levaria ao desenvolvimento do modelo dupla hélice para o dnd e que deu ao watson, crick e wilkins o tal premio nobel) dela, roubada pelo wilkins, aí já não teve escrúpulos...

O velho tá xéxé que se há-de fazer...