27 novembro 2005

O envelhecimento da população

Está-se sempre a falar do envelhecimento da população, mas a verdade é que ninguém faz nada contra isso! A malta envelhece, há cada vez mais velhos, e o raio dos velhos cada vez vivem mais. A verdade é que eu só me vou conseguir reformar aos 98 anos por causa disto! Tá na altura de mudar a situação!!!



Por isso, eu proponho que a malta comece a atropelar os velhos. E mais! Devíamos ter incentivos fiscais para isso: as reparações automóveis provocadas pelo contacto súbito com um velho deviam ser totalmente dedutíveis no IRS. E os carros grandes (tipo jipes) não deviam pagar imposto automóvel porque são mais eficazes contra velhos e porque sofrem menos danos com os atropelamentos!



Inventávamos um esquema qualquer de pontos e a malta podia trocar os pontos por brindes (tipo telemóveis, descontos em gasolina, copos da Coca-Cola, etc). Cada velho vale um ponto. Se estiver na passadeira, vale 2. Se estiver no passeio e tivermos de ir para o passeio para o apanhar vale 1 ponto por cada metro de passeio que a gente tenha de fazer para o apanhar! Se o velho correr bem, há um acréscimo de 50% aos pontos! Depois a malta podia trocar os pontos! Aos primeiros da classificação (sim, depois tínhamos uma classificação nacional, para ver quem eram os melhores) dava-se um reforço de pára-choques! E anualmente podíamos trocar alguns pontos por uma pintura nova do capot!!!



Que tal esta ideia para resolver o problema do envelhecimento da população?

4 comentários:

ToBru disse...

Humm...

Estou com falta de copos lá em casa. Acho que vou começar a ir para a porta da Igreja... e esperar pelo final da missa. Vai ser logo às dúzias, e tudo em cima do passeio e até mesmo nas escadas (deve ter mais algum bonús)...

E agora que me lembro dos posts anteriores...
E se alguém conseguir atropelar o Mário Soares?
a) antes das eleições;
b) depois das eleições, como candidato derrotado;
c)depois das eleições, como candidato vencedor :-S

Acho que só por isto, o preço da gasolina devia de baixar!!!

Nelson disse...

O Mario Soares já não consegue correr. Por isso não dá pontos :(

Anónimo disse...

De acordo.
Mas porque não usar, igual e simultanemanente, o milagre da procriação?
Também ajudava.

Nelson disse...

Errrr... a procriação demora muito tempo. São 9 meses até o puto nascer, e com estas leis restritivas à livre iniciativa ele só pode começar a trabalhar e a descontar para a caixa aos 16 anos. Assim não vamos lá! Eu queria reformar-me antes dos 90. ;)

Tive de escrever "ajplkupq" para este comentário.