22 novembro 2005

Novo aeroporto de Lisboa

E pronto, volta-se a falar do novo aeroporto. Anda tudo a chatear com questões como acessibilidades do novo aeroporto (na Ota, pelos vistos), custos, etc.



Pois bem, EU TENHO A SOLUÇÃO!



Faz-se o novo aeroporto em Sete Rios! Fecha-se o Eixo Norte-Sul entre a saída para Entrecampos e Praça de Espanha e a saída para Alcântara e usamos o eixo N-S como pista!



Sim, já sei o que me vão dizer... aquilo não é largo/comprido/resistente o suficiente. Pois eu até acho que é! Demolimos o separador central e ficamos com largura q. b.; reforçamos os pilares. E podemos expandir um bocado a pista em direcção a Monsanto, que como tem imenso espaço até dava para estacionar os aviões (cortamos as árvores todas e aquilo até fica bonito!) Além disso, como o fim da pista seria a subir, era mais fácil parar os aviões!!!



Podíamos usar as Twin Towers: uma para o check-in e terminal de partidas, outra para recolhas de bagagens e terminal de chegadas! E o melhor de tudo é que podíamos usar o terraço das torres como torre de controlo! E a pista estaria mais abrigada do vento que no Aeroporto da Portela!



Além disso, seria muito mais fácil aos aviões encontrar a pista do aeroporto: se vêm de Sul, é só encontrar a ponte e depois ir seguindo os acessos à ponte. Se vêm de Norte, podem sempre seguir o engarrafamento da 2ª Circular, essa constante da vida, até ver aquela coisa feia, verde e amarela do lado direito. Depois é só virar à esquerda até ver a pista!



Por último, em relação a acessibilidades, nada melhor que Sete Rios! Tem carradas de autocarros ao pé, tem metro, tem uma estação de comboios e o terminal dos autocarros! Querem melhor?



Para quem não conhece Lisboa e não sabe do que eu estou a falar, instalem o Google Earth e abram este ficheiro.

4 comentários:

lestat01 disse...

Bem visto.... e assim os turistas ainda vêm os animais do Zoo de borla... Temos que por os bilhetes mais caros.

Spitfire disse...

Acho q a rampa de monsanto é escusada, se esticares a pista a direito para o outro lado sempre há mais hipótese de mandares os americanos embora da embaixada ;)

www.p0werslave.blogspot.com

Anónimo disse...

Olha! E ja agora pq é q nao usamos a embaixada dos gaijos pa heliporto? :-) assim tava completo, aeroporto e heliporto e os bushs iam embora :-)

Anónimo disse...

Coisa verde amarela e feia mas que é de um grande clube.... não encontram é o pré-fabricado cinzento e sombrio....

Entretanto, tornando Lisboa numa nova Amesterdão, tinhamos que também mudar certas leis... deixo isso ao teu critério para um próximo post ;)