24 novembro 2005

Grandes mistérios da humanidade - a fila para o WC

Porque é que há sempre fila para a casa de banho das senhoras e só muito raramente há fila para a casa de banho dos homens?

Os factos:

Nas casas de banho públicas em centros comerciais e sítios do género há sempre fila para a casa de banho das senhoras e nunca há fila para a casa de banho dos homens.



A hipótese:

As casas de banho dos homens têm a mesma área das casas de banho das senhoras. Ora, como um urinol ocupa cerca de metade do espaço de um cubículo, e metade da área das casas de banho dos homens é utilizada por urinois e a outra metade por cubículos, as casas de banho dos homens têm mais ou menos o 50% mais lotação que as das senhoras. Além disso, os homens demoram menos tempo que as mulheres a fazer chichi (yes! Consegui escrever a palavra "chichi" no meu blog!!!).



O urinol de cortesia:

Acontece que os homens nunca ocupam os urinois todos! Ocupam sempre urinol sim, urinol não. O urinol que é deixado vago entre dois ocupados é o chamado "urinol de cortesia" (é uma coisa que tem a ver com a privacidade e tal). E os cubíclos raramente são utilizados (tipicamente estão muito, muito porcos e a malta tem a alternativa do urinol; as gajas têm de se sujeitar aos cubículos). Ou seja, na verdade as casas de banho dos gajos têm menos lotação que as casas de banho das gajas.



A conclusão:

As razões para não haver fila na casa de banho dos homens são duas: em primeiro lugar, nós demoramos menos tempo. Em segundo lugar: a maior parte dos gajos não lava as mãos no fim.

A solução:

Como a maior parte dos gajos não lava as mãos depois, eu proponho que o espaço ocupado pelos lavatórios seja retirado à casa de banho dos homens para fazer mais cubículos para as mulheres. Assim acabam-se as desculpas e os gajos deixam de ter de ficar à espera que suas excelências as ditas gajas se despachem quando vão à casa de banho! O que vale é que elas vão sempre aos pares. Quando a malta tá em grupo sempre dá para os gajos ficarem na conversa, enquanto esperam pelas gajas. Escusado será dizer que o tema de tais conversas só pode ser futebol ou gajas. Mais sobre os temas de conversa dos gajos quando elas não estão por perto num dos próximos posts...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu nao tomes os comprimidos nao..:-) Olha se a embalagem esta vazia eu vou a ao martimmoniz e trago-te o refill do produto..agora ve la nao fiques tanto tempo sem os tomares senao dp é o ke se ve :-P