Tá tudo à espera que os americanos vão a votos para decidir se o próximo presidente dos EUA é o Obama ou o McCain (que não é, tanto quanto se sabe, familiar da Maddie).
Claro que é uma expectativa moderada, já que a eleição do presidente americano tem efeitos sobre a nossa vida mas apenas de forma indirecta (já se fôssemos cidadãos do Iraque, Irão ou outro país invadido ou prestes a sê-lo, a situação seria muito diferente). Mas isso não é verdade para todos: o Banco BEST criou um produto financeiro sui generis: o depósito a prazo Obama-McCain, em que o depositante aposta no candidato que acha ter mais hipóteses de ganhar as eleições nos EUA. Se acertar, o depósito rende 8% (TANB); se errar, o depósito só rende 2% (TANB).
A parte curiosa é o disclaimer no fim que começa por dizer que "o Banco Best não se responsabiliza por eventuais anomalias nas Eleições de 2008 para a Presidência dos EUA". Pois claro, já está toda a gente de pé atrás com eleições naquele país, dono de uma democracia tão frágil...
(obrigado Gonçalo)
13 outubro 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Isso quer dizer que se as eleições forem boicotadas por uma ou outra razão, o banco não dá juros a ninguem?...
se seguisses os links em vez de perguntares... as taxas são de 8 e 2% respectivamente. Se até 2 de Dezembro não houver vencedor anunciado a taxa é de 5% para todos.
Curioso, como eles já põe essa hipótese de as contagens de votos não serem muito transparentes... ;)
Cada vez duvido mais da dita democracia americana!
Lol, tava à pressa nelson, deixei os links pra depois =D e gosto mais de te perguntar a ti!!!LOOOL!
http://www.fivethirtyeight.com/
A questão do candidato a escolher mal se coloca... =P
porque é que o faxavor não tá no top do blogómetro?????!!!!!
http://weblog.com.pt/portal/blogometro/
tá sim senhora! Aparece no lugar 274. Podia aparecer mais acima se tivesse mais leitores, mas o tasco não é assim tão popular. :P
aha! pois, isto foi só um teaser, era mesmo isso que eu queria saber, porque não conseguia encontrar na lista
Enviar um comentário