07 outubro 2008

Olhos nos olhos

Mulheres sauditas só devem mostrar um olho.

Eu até consigo perceber a motivação por detrás da regra do "olho único": quando um gajo quer esbofetear uma gaja (o que, obviamente, ela fez por merecer), se ela tiver um olho tapado não consegue avaliar bem as distâncias e isso limita a sua capacidade de se esquivar.

10 comentários:

Anónimo disse...

Quando se acha que as coisas não podem ficar mais impensáveis, vem uma notícia destas. O que é que será que alguns homens tanto temem nas mulheres para sentirem a necessidade de as submeter a condições de vida piores do que as dum cão de rua? E não sei o que é pior, o fundamentalismo religioso, seja de que denominação for, ou a passividade dos não-fundamentalistas.

E Nelson, não vale a pena responderes com uma piada porque não consigo simplesmente ver um lado cómico. :(

Nelson disse...

há uns tempos acreditava-se que as mulheres tinham dentes na vagina e que podiam morder. será por isso?

(desculpa, não resisti)

Ana disse...

Em certas regiões de áfrica também se acredita que violar crianças virgens cura quem sofre de SIDA...

Nelson disse...

sim, mas é só raparigas.

Ana disse...

Sim, só raparigas (q se tenha conhecimento). O post remete-se para este tipo de comportamentos humanos, né?.

Nelson disse...

a palavra "humanos" quando se refere a estes comportamentos é bastante questionável...

Ana disse...

Bem, tens razão. ;-) na perspectiva que estás a querer dar, sim, tens razão, aliás, é muito mal usada.

Ana disse...

Contudo, humano é a palavra utilizada para remeter para espécie homo sapiens...objectivamente falando. Subjectivamente falando, e no sentido da frase em questão, seria dizer que o tal comportamento é aceitável.
Portanto, todas as denominações podem ser olhadas de duas perspectivas: a objectiva ou literal e a subjectiva...era aqui que eu estava a tentar chegar lá atrás com a suposta questiúncula sobre o uso do termo "forças da natureza" (estando eu, dessa feita, a ser subjectiva). Pensei que poderia "alimentar" alguma discussão engraçada sobre o uso do termo, e o que me fez ou faz olhá-lo de lado, adoptando essa posição da discussão...nada mais. Mas sem assertividade (sim, gosto muito da palavra), não dá...e quando me mordem, eu mordo também :-p.

Nelson disse...

tá bem, a partir de agora vou começar a colocar menções entre parêntesis a esclarecer qual o sentido das palavras que utilizo.

Ana disse...

Atão eu faço o mesmo... :-p :D