18 abril 2006

Lógica indiscutível

Ninguém quer que o Irão tenha armas nucleares. Temos medo que eles efectivamente as usem. Por isso, os Estados Unidos tentam por via diplomática convencer o Irão a desistir do seu programa nuclear. Mas se isso não funcionar... não se descarta a possibilidade de lançar um ataque nuclear contra o Irão!? Mr. Bush, desculpe lá, eu devo ser um bocado imbecil, mas perdi-me na sua lógica. Por isso, vamos por partes!

  1. Toda a gente acha que usar armas nucleares é algo a evitar a todo o custo.
  2. A melhor forma de evitar que se usem armas nucleares é impedir que mais países as consigam, acima de tudo países nos quais não confiamos. E, progressivamente, eliminar as armas existentes.
  3. A forma de impedir que alguns países... errr... mauzinhos consigam armas nucleares é usar essas mesmas armas contra eles, a tal coisa a evitar a todo o custo.

É isto? Então, não percebi.

Deve ser o tal tipo de lógica retorcida de red necks americanos que acham que matar um feto com 2 ou 3 meses de gestação é um crime horrendo sem perdão mas que acham que matar na cadeira eléctrica ou por injecção letal um adulto já é justificável em certos casos.

O mesmo tipo de lógica que consegue defender na mesma legislatura a eliminação de subsídios a mães solteiras, desempregados e outros elementos desfavorecidos da sociedade e usar esse dinheiro para aumentar os subsídios a ricas e muito poderosas empresas de armamento como a Lockheed.

Eh pá, às vezes concordo com o Michael Moore mais do que gostaria.

Sem comentários: