11 abril 2006

Han? O quê? FALA MAIS ALTO!!!!

Voltei!

Veneza é gira, merece uma visita. É uma cidade normal, mas em que o asfalto é substituido por água, com todas as consequências que isso acarreta: os transportes públicos são barcos, os taxis são barcos, as ambulâncias são barcos, o carteiro vai de barco, ... As passadeiras são pontes. Os passeios são ruas estreitinhas entre as casas (algumas tão estreitas que só passa uma pessoa de cada vez); em vez de sítio para estacionar carros à frente da porta temos sítios para atracar barcos. O cemitério é uma ilha (portanto, um cortejo fúnebre será um cortejo de barcos). Os sinais de trânsito são para barcos (vi sinais de trânsito proibido, de limite de velocidade, de sentido obrigatório...); na laguna há estradas marcadas (canais navegáveis delimitados); os barcos circulam pela direita nesses canais e para ultrapassar têm de ver se vem alguém do outro lado. Basicamente, fartei-me de andar de barco.

Só que com tanta água constipei-me. Apanhei o avião ontem à tarde, um bocado constipado e aprendi uma importante lei da natureza: quando os teus ouvidos estão sensíveis a aterragem é um processo doloroso. Muito doloroso. Ainda tenho os ouvidos completamente entupidos com os tímpanos completamente "fora de sítio" por causa da pressão e não consigo pôr a coisa a funcionar. Moral da história: não consigo controlar o nível da minha voz e quando falam comigo mal consigo ouvir. Por isso, por favor, escrevam os vossos comentários em MAIÚSCULAS!

Para ajudar à maravilhosa viagem de regresso, a escala em Madrid foi como se esperava: uma merda. Aquele aeroporto é uma trampa. O terminal 4 (novinho em folha) é um enorme desperdício de espaço, menos de metade das gates é usada e apesar disso há voos que são mandados para outro terminal! Para ajudar, as gates só são anunciadas com 1 hora de antecedência (mesmo que já estejam atribuidas), e não são anunciadas nos altifalantes. Ou seja: faço check-in em Veneza e o cartão de embarque só diz que vou embarcar numa gate H, J ou K (as do terminal 4). Quando estou a aterrar o piloto diz-me que o meu voo é na porta M45 (pois, afinal não é H, nem J nem K). Chego ao aeroporto e procuro os écrans para confirmar e a gate ainda não está anunciada! Pois... espanhois!

Já agora, este fim de semana houve eleições na Itália. Ainda tentei votar mas não consegui. Como não gosto muito dos italianos ia votar no Berlusconi, mas não me deixaram... foi pena!

1 comentário:

Anónimo disse...

AS MELHORAS!! :)