25 setembro 2005

O Mundo está a acabar!


É verdade, e dou aqui a notícia em primeira mão! O Mundo está mesmo, mesmo para acabar. Ao contrário do Gato Fedorento, não anuncio a hora certa de tal acontecimento, mas os sinais estão aí. Senão, vejam:


  • O Benfica é campeão de futebol
  • Um espanhol é campeão do mundo de Fórmula 1
  • O IVA aumentou (esqueçam, isto acontece legislatura sim, legislatura não)
  • Hoje dei por mim a concordar, no mesmo dia, com Miguel Esteves Cardoso e Marcelo Rebelo de Sousa.



O último sinal será dado daqui a 1 semana (3 de Outubro) com um eclipse do Sol, que, como toda a gente sabe, anuncia que algo de terrível está para acontecer (nomeadamente, temos de acender os médios às 11h da manhã).



No DN descobri que nas eleições autárquicas há apenas 5 municípios: Lisboa, Amarante, Gondomar, Cascais e Felgueiras. Pelo menos, só se fala nesses 5. Num é porque alguém não aperta a mão a alguém que quer fazer túneis. Nos outros 4 é porque alguém que é arguido vai ganhar as eleições e isso chateia um bocado.



No DN o MEC disse algo que, curiosamente, faz imenso sentido: o constante assédio de toda a gente às populações dos 4 concelhos "quentes" faz com que a malta, que não gosta de conselhos paternalistas, faça exactamente o contrário.



O MRS disse qualquer coisa no mesmo sentido, sobre o facto de, apesar de arguidos, e possivelmente corruptos (vamos aguardar pelos julgamentos), toda a gente os apoiar, porque até têm obra feita. E coitadinhos, têm até sido perseguidos!



Se a isto juntarmos as vozes, sempre abundantes que dizem que os políticos são uma cambada de tachistas e de corruptos, de repente dou por mim a perguntar: MAS AFINAL, A MALTA QUEIXA-SE DE QUÊ? Se toda a gente reclama da corrupção, de repente temos 5 arguidos (não esquecer a Isabel Damasceno de Leiria, arguida do apito dourado) e todos eles VÃO À FRENTE NAS SONDAGENS!!!



E agora a teoria revolucionária. Preparem-se! E que tal se a malta NÃO VOTASSE EM PESSOAS QUE SÃO ARGUIDAS EM CASOS DE CORRUPÇÃO, ABUSO DE PODER, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS E OUTROS AFINS? Será que isso não ia ajudar a resolver o problema de falta de credibilidade de que gozam os políticos?



Sinceramente, Portugal tem os políticos que merece.

Sem comentários: