29 setembro 2005

Esqueçam tudo o que viram (actualizado)


"Ela odeia-me", de Spike Lee (tinha-me esquecido de pôr o nome do filme... duh!)



O cinema tem 111 anos. Foi em 1894 que os irmãos Lumière patentearam o seu cinematógrafo. E durante esses 111 anos nada, mas mesmo nada, vos pode ter preparado para isto! Esqueçam o "Rambo", esqueçam o "Strip tease", esqueçam o "Show Girls", esqueçam o "Van Helsing", esqueçam tudo o que viram! Este é... O PIOR FILME DE SEMPRE. De certeza que já vi muitos outros maus filmes, mas não me lembro de mais nenhum agora. Acho que ainda estou em choque.



Spike Lee realizou aquele que é, sem qualquer dúvida, o pior filme da história! Mal dirigido, mal interpretado (contando com, entre outros, Anthony Mackie, Monica Bellucci, Woody Harrelson, Ellen Barkin, John Turturro), mal escrito, mal montado, ESTÁ TUDO MAL FEITO!



Qualquer filme pornográfico consegue ter melhores diálogos! Menos empolgante que um filme de Manoel de Oliveira! Menos colorido que o "Branca de Neve" de João César Monteiro! Se um caloiro de um curso de cinema realizasse esta merda seria expulso da faculdade e haveria manifestações a louvar a direcção da faculdade. EU TERIA FEITO MELHOR! Qualquer um com uma tesoura e sem sequer olhar para a película teria feito uma melhor montagem. Os proverbiais macacos (ver post sobre o Benfica) teriam escrito um melhor argumento!



E o pior é que até havia algumas piadas engraçadas e que poderiam ter funcionado. Infelizmente o que não estava a funcionar era o cérebro do Spike Lee. Este filme é a melhor razão para proibir liminarmente o cinema. Tentei sair a meio, mas as minhas pernas simplesmente não respondiam. Fiquei petrificado na cadeira, à espera que acabasse.



Sem dúvida vale a pena ver! Mas não no cinema! Não comprem o DVD, não aluguem, não vejam no cinema. Saquem da net, vejam na televisão. Vejam até ao fim. Vejam até que ponto é possivel fazer da "Sétima Arte" apenas "Sétima". Amanhã vou ao cinema. Ver um filme que me faça esquecer esta merda. Qualquer coisa serve, acho que até o "Armageddon" me causaria uma boa impressão neste momento. Ou o "Independence Day".



Em suma, este filme é tão mau, tão mau, que não encontro adjectivos para o classificar, por isso vou usar um verbo na voz reflexa: "Foda-se!"

Sem comentários: