17 fevereiro 2009

Quem quer ser milionário?

Como ser multi-milionário em meia dúzia de anos? (nota: a história aconteceu nos estados unidos; tanto quanto sei não há centros de detenção privados por cá)

Passo 1: tornar-se juiz do tribunal de menores;
Passo 2: com um cúmplice que controla o orçamento da comarca, encerrar o centro de detenção juvenil;
Passo 3: chegar a acordo com os donos do centro de detenção juvenil privado para um esquema de pagamentos: uma sentença = n dólares;
Passo 4: desatar a condenar miudos a uns meses (ou mesmo anos!) no reformatório por terem atirado uma pedra à janela, por terem andado à pancada no recreio ou por passarem papelinhos nas aulas.
Passo 5: levantar os cheques.

Parece incrível, não é? Então leiam para acreditar.

(obrigado Pedro)

7 comentários:

Ana disse...

Food Ace... e agora vou seguir o link. Já volto com mais interjeicções...

Ana disse...

Perdão, interjeições...

Teté disse...

Curioso, quis entrar aqui para ler estes post, e o blog estava todo igual, à excepção que os posts não apareciam. Qué passó?

Tenho para mim que, como em todas as profissões, também haverá juízes corruptos. Em todo o lado... ;)

Nelson disse...

Ah, isso foi o blogger que amalucou e o template ficou marado. Mas a Van avisou-me e eu vim cá ver o que se passava e resolvi a coisa.

Foi quando que isso aconteceu?

Teté disse...

Deve ter sido no dia que o post saíu, Nelson! Tenho os links organizados por actualizações... ;)

Anónimo disse...

Meu Caro: tinha lido este teu post há dias, ficando "agradavelmente" surpreendido com a notícia... E ora vê a capa do DN de hoje, 24 de Fevereiro, Terça-Feira de Carnaval: "Estado faz parceria com privados na tutela de menores delinquentes". Foi você que escreveu "tanto quanto sei não há centros de detenção privados por cá"?

Nelson disse...

esperemos que seja brincadeira de carnaval...