30 janeiro 2009

Pronto, já chega!

Ok, ok, já são mais que horas de voltar a escrever qualquer coisa aqui...

Enfim, estive uns dias fora, numa conferência, num daqueles países europeus mais para o leste. Estava razoavelmente frio, nada de extraordinário, mas com a chuva e algum vento acabei por ficar de gripe.

De regresso, com escala num determinado aeroporto alemão, entro no terminal já a sentir-me um bocado doente, a ouvir o iPod e a dirigir-me depressa para a porta de embarque, que não tenho muito tempo, quando sou abordado por um fulano, com aspecto mais ou menos duvidoso, que me mostra qualquer coisa na mão e diz qq coisa em alemão. Eu faço o mesmo que faço sempre quando um estranho me aborda num avião: levanto a mão, digo "no, thanks", viro a cara ao lado e continuo a andar sem sequer abrandar.

Nem um segundo demorou e esbarro noutro fulano, o comparsa do primeiro, que se põe literalmente à minha frente a impedir-me de continuar e a dizer qualquer coisa em alemão. Foi nessa altura que olhei para o que seguravam nas mãos, e era... um distintivo da polícia!

Ok, eu tinha acabado de ser abordado pela polícia num aeroporto e em vez de imediatamente responder ao que me pediam tinha-lhes virado a cara ao lado e seguido como se não fosse nada comigo! Tiro os phones, e imediatamente peço desculpa pela confusão, mas eu nunca respondo a abordagens de estranhos em aeroportos. Pedem-me a identificação, eu mostro-lhes o BI, observam-nos com atenção por um minuto e dizem-me para seguir. Vá lá, não fosse eu ter visto o distintivo da polícia à segunda e era bem capaz de me ter tentado libertar dos gajos e largar a correr! ;)

A coisa passou-se, mas o voo para Lisboa foi uma merda. Estava enjoado, com um princípio de febre, e estive a tentar concentrar-me no meu livro para não sentir vontade de vomitar. Resultou, e após umas módicas 3h30 de algum desconforto, aterrei em Lisboa e passados mais 40 minutos estava em casa, para uma daquelas noites em que vejo os minutos a passar no despertador.

Terça-feira e quarta fiquei de cama, com gripe. Agora já estou melhor, tenho só uns restos de tosse, mas isto vai ao sítio depressa.

4 comentários:

Ana disse...

E a conferencia, era boa, ao menos?? mas tu tens assim tanto ar de taliban para te terem mandado parar? ai se fosse eu, acho que a esta h ainda estava num cubiculo a ser interrogada, hehehe, eu que até faço fita qd me mandam descalçar as botas!! bolas, mas foram duas vezes de seguida...da segunda vez, tinha acabado de as calçar!!!! obviamente que berrei, outra vez??? devem a tar a gozar comigo, só pode!! :D obviamente que as descalcei segunda vez, mas não sem armar barracada eheheheh, com jóve a tapar-me a boca e irmã a dizer, este não é um bom sitio pra te passares pah! looool!

Nelson disse...

bom, essa regra é básica: num aeroporto mandam-te descalçar, descalças-te. A menos que estejas interessada numa cavity search, que pode sempre sair-te na rifa se armas em esperta ;)

eu não devia estar com boa cara, definitivamente, mas já me estava a sentir bastante mal disposto, devia estar amarelo.

A conferência? correu bem, obrigado!

Pedro Pinheiro disse...

Com essa cara de Ahmadinejad estavas à espera de quê?

Ana disse...

Da primeira vez rebolei os olhos e descalcei. Só que, as botas tinham acabado de passar no raio x, eu tinha acabado de as calçar quando, tau, no ponto de controlo seguinte mandaram-me descalça-las outra vez. Descalcei,claro, mas não sem bufar muito :-p. Ao menos que avisassem que não valia a pena calçar o raio das botas (ainda por cima o fecho prendeu e não conseguia apertá-las...).
Engraçado é que ao sair daqui pro UK, a segurança é...bem, passámos com um guarda chuva ponteagudo, por ex, e não nos descalçamos nem uma vez. Se quisessemos tirar um olho a alguem com a ponta do guarda chuva, no uk, tiravamos...
Já pra sair do UK a segurança era apertadíssima. Fiquei admirada é de não o ser para entrar...