20 dezembro 2005

Debates presidenciais

A RTP1 transmite daqui a bocado o debate entre Soares e Cavaco. Termina assim a série de 10 debates, transmitidos nas 3 TV's generalistas.



Ao mesmo tempo a TVI transmite o último episódio de uma telenovela. Ao que parece, alguém matou um tipo chamado António e é nesse último episódio que se vai saber quem.



Fizeram um imenso alarido o dia todo sobre a transmissão deste último episódio. Até houve escolta policial para transportar a cassete do último episódio de não sei onde para não sei onde.



Além do imenso disparate de termos transmissões ao longo de um dia inteiro sobre a transmissão do último episódio de uma telenovela, fazer a transmissão do episódio ao mesmo tempo daquele que é talvez o mais importante dos 10 debates presidenciais, fica-lhes mal. Fica tanto pior quanto os debates foram escolhidos por acordo entre as várias televisões, incluindo a própria TVI.



Fica-lhes mal e era escusado. Se têem assim tão pouco respeito pelas eleições presidenciais, então ignorassem-nas por completo e não se metessem na guerra das transmissões dos debates.



Eu ainda pensava que eleições em Portugal eram coisas sérias, mas pelos vistos há muita gente que não concorda.

Sem comentários: