13 abril 2009

Há boas ideias e há Boas Ideias!

Nunca vos aconteceu fechar uma janela do browser e no instante seguinte dizerem "Merda! Não era para fechar esta!"?

Bom, a vós talvez nunca tenha acontecido, a mim está sempre a acontecer... é por isso que adoro o Google Chrome! Se fechei um separador (ou uma janela) que não queria ter fechado, basta abrir um novo separador. Por defeito aparecem, além de outras coisas úteis, a lista dos separadores que fechei recentemente. Com a grande vantagem de manter o histórico de navegação. Ou seja, posso re-abrir uma página e carregar no back para voltar ao sítio onde estava antes...

É por estas e por outras que sou fan dos produtos Google! (além do Chrome e do Blogger, uso o Gmail, iGoogle, Youtube, Google Docs, Google Calendar, Google Maps, Google Analytics, Google Images, Google Desktop, Google Groups e, claro, o próprio Google!)

7 comentários:

adavid disse...

Hmm... Tenho a impressão que já há uns bons 5 anos que usava uma extensão para o Firefox que com Ctrl-F12 ou assim reabria a tab que tinha acabado de fechar...

Chrome é para cromos que "usem" windows..

Rafa disse...

Com o firefox basta carregares em ctrl + shift + T, e obténs o mesmo resultado, podes até faze-lo várias vezes para abrir as últimas tabs fechadas.

Nelson disse...

tá bem, tá bem, e eu até usava o FF antes de instalar o Chrome. Só que nunca tinha reparado nisso. Mesmo assim, gosto mais da forma como a nova tab é aberta no chrome, aparecem os sites mais vistos em thumbnail, os últimos tabs fechados e os favoritos usados recentemente, tudo em zonas distintas.

E isto sem precisar de instalar extensões, que é a minha parte preferida (irrita-me perder mais tempo a customizar um browser que a instalá-lo)


PS: isso de usar windows é defeito de formação; nunca senti a necessidade de usar Linux (ao contrário da maioria das pessoas eu não apanho um virus novo todos os dias e os poucos que apanho, limpo-os)

LopesCaBlog disse...

Bom dia,
Tropeçei neste post e só gostava de dizer que concordo contigo.
Apesar de não saber quem tem acesso ás minhas coisas gosto em termos de administração, gosto de ter tudo online.
:)

Nuno disse...

como disse o emigrante com o FF temos uma extensão mt agradável em que com o Ctrl-F12 vamos abrindo as ultimas janelas fechadas sequencialmente mantendo o histórico de navegação (podemos fazer back).

Meg disse...

Quanto te pagaram para fazeres este post? :P

j/k

Nelson disse...

snif, snif, não pagaram nada. mandei-lhes um cv há uns tempos a ver se começavam a pagar-me, mas não parecem muito interessados...