27 abril 2009

email descartável

Quando me registo num site qualquer penso sempre se devia ou não dar o meu endereço de email. É que há sempre o risco de começar a receber spam à conta desse registo. Mas agora há a solução ideal: o mailinator!

Como funciona?

1. Inventam um endereço de email qualquer. A sério, qualquer um serve. pode ser abracadabra@mailinator.com.

2. Registam-se no tal site do qual contam receber spam com alguma frequência dando o endereço do mailinator como se fosse o vosso endereço de email.

3. Vão ao site do mailinator ver o mail. Não há registos, não há passwords, não há nada. Assim que um mail chega a uma conta de email, a conta é criada.

Depois podem esquecer-se desta conta e da próxima vez inventam um endereço novo.

Ah, sim: é bem possível que encontrem mails nessas mailboxes que não eram para vocês. Outras pessoas podem ter dado o mesmo endereço num qualquer site. Mas como à partida estas contas só servem para receber lixo...

(obrigado Pedro)

5 comentários:

andreia vilhena disse...

Boa dica, esse site vai dar muito jeito :)

Duarte disse...

Bem, se não quiserem ver os mails que recebem, podem sempre contribuir:
http://themostemail.com/

LopesCaBlog disse...

Excelente ideia, mas eu preferi criar um Gmail para newsletters e afins que pode levar com o spam sem eu me ralar :)

Anónimo disse...

"Mas agora há a solução ideal: o mailinator!"

Agora?!

Tipo há mais de 5 anos!

Nelson disse...

Tipo e onde tavas tu há cinco anos para me dizeres isso? Só soube agora!