08 outubro 2009

Meteorologia

Trabalho com vista para o mar. Ao pé do cabo da Roca. O que quer dizer que sou capaz de começar a prever tempestades de véspera olhando para as nuvens. Acho que nos próximos dias o tempo vai melhorar bastante na zona de Lisboa, parece-me que as nuvens negras que nos chegam do mar estão a deslocar-se para Norte.

Alguém em Lisboa é capaz de me confirmar se os aviões estão a aterrar de Sul? (é que se for esse o caso, quer dizer que o vento voltou à direcção normal, de nordeste, o que ajuda a limpar os céus em Lisboa).

4 comentários:

Nuno disse...

estão. eu daqui vejo os aviões a aterrar :)

se bem que o TAP que estava a chegar as 8 vinha de sul mas um bocado tortinho :)

Nelson disse...

é porque o vento ainda está um bocado de lado. mas pelo que parece vem aí bom tempo!

ana rita disse...

E aqui em Boston, como vai estar o tempo no fim-de-semana?

Filipe Moura disse...

Olha, Nelson, este post é o melhor contraditório à tese final do teu post http://faxavor.blogspot.com/2009/10/santana-apoia-costa.html

O aeroporto da Portela é necessário nem que seja para isto: para os lisboetas poderem prever o tempo! (Nem toda a gente trabalha em frente ao cabo da Roca...)
Aviões a aterrarem na direcção SW-NE: bom tempo, céu limpo ou pouco nublado. Aviões a aterrarem (vistos da cidade: a partirem) no sentido contrário: tempo instável, com probabilidade de chuva. É mais infalível que o Instituto de Meteorologia.

É com um grande prazer que verifico o teu regresso. Tinha saudades. Um abraço.