21 dezembro 2007

Impalados

Os funcionários da Impala preparam-se para ser... Impalados durante o ano de 2008. Segundo notícia no site do Público, a administração enviou uma carta de "boas festas" aos trabalhadores a dizer, entre outras coisas, que os postos de trabalho estão em risco se algumas atitudes não se alterarem e chamando a atenção para a falha no cumprimento dos objectivos para 2007.

O Ó faxavor esforçou-se e fez uma reconstituição artística livre da carta enviada aos trabalhadores da Impala.


De: Administração
Para: Todos os trabalhadores, essa corja de chulos
Assunto: Ano de 2007 versus ano de 2008

Caros trabalhadores:

Gostaria de recordar que este ano não atingimos os nossos objectivos. 2007 foi um ano mau e se esta merda não muda o ano que se vai iniciar irá agravar-se. Estou só a avisar! Depois não se queixem. Lembrem-se do que disse Jean-Claude Trichet no Diário Económico no dia 20 deste mês: "Os europeus devem estar preparados para o pior em 2008".

A falta de profissionalismo de alguns colaboradores, em prejuízo dos demais e das empresas não será tolerada no próximo ano. Vocês sabem de quem é que estou a falar. Cambada de preguiçosos é o que vocês são. Se não fosse a merda das leis deste país já vos tinha arreado no lombo!

Fiquem a saber que não vos pago para ficarem com o cú sentado nas cadeiras do café! Querem receber, é favor mostrarem a tromba nas instalações da empresa e estar cá as 72 horas por semana previstas no vosso contrato de trabalho!

E lembro também que a partir de 2008 entra em vigor uma nova lei anti-tabaco. Querem fumar, vão à rua. Se vão à rua no horário de expediente podem ficar por lá e não voltar, tá percebido? Quero ver como é que fumam com o subsídio de desemprego. Quem não tem dinheiro não tem vícios.

Apelo ao vosso profissionalismo (ao pouco que ainda resta) para que encarem o vosso trabalho com uma atitude diferente daqueles que com as suas atitudes colocam em causa o seu posto de trabalho e o de outros. Já para não falar no meu bónus! Foda-se, já viram bem a cotação das nossas acções? P'ó caralho, tenho filhos mas já são criados e ganham para se sustentar!!!

Despeço-me com votos de boas-festas e bom Ano Novo, a todos os colaboradores e famílias.

A Administração
...


--------------------------------------------


PS: Gostava de ler o texto da carta para ver se acertei mais ou menos no alvo ou se foi um tiro muito ao lado.

4 comentários:

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOL, Nelson, tu és mesmo um must!!! Não foste Impalado, pois não???

Teté disse...

Bom, numa coisa estás errado: na Impala já é proibído fumar há vários anos. Uma vez o Luis Represas foi lá ser entrevistado, disseram-lhe que era proibido fumar e ele foi-se embora... Deu as entrevistas no carro dele! Eh, eh, eh!

Ana disse...

LOOOOOOOOOL, bem, o homem queria fumar, e fumou!! e se maomé não foi á montanha, foi a montanha a maómé. Há espaço p todos, fumadores e não fumadores, sem se achincalharem uns aos outros.

Sun Iou Miou disse...

Mas para isso, nem era preciso ir tão longe, aliás, nem era preciso mexer da cadeira, aliás, é bem melhor não mexer da cadeira.