21 novembro 2007

Coincidências, não é?

Portugal entrou bem no jogo. Quem entrou mal foi a Inglaterra. Ainda nem tinham conseguido ler os nomes dos croatas nas camisolas e já perdiam 2-0 em casa.

Ao intervalo no Portugal-Finlândia mantém-se o 0-0 e na segunda parte, depois de um período de maior força, passámos por um bocado de aflição e a Finlândia podia ter marcado. Se marcasse elimináva-nos. Mas quem conseguia marcar era a Inglaterra que dá a volta e empata 2-2 com a Croácia, garantindo o seu apuramento (bastava-lhes um empate; uma derrota deixava-os fora já que a Rússia ia ganhando em Andorra).

O jogo acaba no estádio do Dragão, nós empatamos e qualificamo-nos. E em Wembley a Inglaterra sofre um terceiro golo, perde 3-2 e é eliminada.

Coincidência? Naaaaaa, medo! No Euro-2004 foram eliminados por nós em penalties nos quartos de final; no Mundial de 2006 foram eliminados por nós, outra vez em penalties, outra vez nos quartos de final. Se voltasse a acontecer era caso para desfazer a aliança que dura desde os tempos da Filipa de Lancaster.

E sobretudo agora, com a presidência da União Europeia, a cimeira Europa-África e o caso Maddie, dispensam-se mais razões para a irritação mútua entre os dois países.

É pena, não vamos ter a oportunidade de os eliminar em 2008, mas há sempre a esperança que o Mundial de 2010 volte a cruzar os nossos caminhos. Até lá, so long, suckers!

8 comentários:

Filipe Moura disse...

Pensei exactamente o mesmo: quem é que Portugal vai eliminar agora?

Nelson disse...

não é bem o mesmo. tenho pena de não podermos eliminar os ingleses porque já tenho saudades de os eliminar e tenho pena que não tenham sido eliminados por nossa causa desta vez. custa-me ver os outros a fazer o nosso trabalho (Que na verdade é um prazer).

Mas não é por achar que temos falta de elimináveis: Espanha ou Alemanha servem perfeitamente.

E podemos aproveitar para acertar contas antigas: Itália, França, República Checa, Grécia e mesmo a Alemanha, mesmo se um jogo de 3º e 4º lugar não tem o mesmo peso de uma meia final ou uma final.

Ana disse...

"Ainda nem tinham conseguido ler os nomes dos croatas nas camisolas e já perdiam 2-0 em casa"

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Txauzinho hooligans!!!! (será que em 2008 passa a ser ooligans???)

Não é Filipa de Lencastre???

Toca a eliminar a Grécia, páh!!!!

Nelson disse...

era Filipa de Lancaster, passou a ser Filipa de Lencastre quando casou com o rei português (queria dizer João V, mas a minha história de Portugal é um bocado insuficiente não quero dizer uma alarvidade; e tou com preguiça de ir confirmar à wikipedia).

Achei poético chamá-la pelo nome inglês, como mostra de solidariedade.

Ana disse...

Aah...ela casou com um joão qq sim...tb não me apetece ir confirmar...na sou mulher de História, sou de Estória. LOLOL!

Teté disse...

Filipa de Lencastre (aportuguesamento de Lancaster, tens razão) casou com D. João I, Mestre de Avis. Foi a mãe da Ínclita Geração...

Nelson disse...

Ah! Eu sabia que era um João!

Ana disse...

Lá joão era!