27 setembro 2007

Telemóveis de borla!

A história é tão velha quanto os telemóveis. E o e-mail.

Recebemos um mail que alega que se mandarmos a mensagem para não sei quantas pessoas a Ericsson nos DÁ um telemóvel de borla! Acho que nem preciso explicar porque é que a história é treta, pois não?

Bom, recebi hoje um mail desses. Alegando que receberia DE BORLA um Ericsson T18 ou um R320. Uau.

A primeira vez que recebi este mail foi há mais de 10 anos. A parte curiosa é que em geral estes mitos vão sendo actualizados. Seria de esperar que agora em vez de Ericsson a mensagem dissesse "Sony Ericsson", e que os modelos fossem, sei lá, o W800i ou lá como se chama. Pelo menos um telemóvel actual. Mas não! O mail usa exactamente os mesmos modelos da mensagem de há 10 anos.

O que me leva a uma pergunta: mesmo que a Ericsson andasse a distribuir telemóveis de borla, mesmo que fosse possível determinar se um e-mail tinha ou não sido re-enviado, mesmo que fosse possível enviar telemóveis para alguém sem sequer saber a sua morada mas apenas o endereço de e-mail, mesmo que eu quisesse um telemóvel de borla... para que raio é que eu queria um T18 ou um R320?

Para ajudar a responder a estas e outras questões, eis os telemóveis em questão:


Ericsson T18



Ericsson R320

5 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Têm função vibrador? Então, vá, reenvia-me, que eu quero!

Teté disse...

Ah, ah, ah, Sun, tu és impagável!

Bom, assunto sério: os telemóveis!

Épa, nem sei a marca ou o modelo do meu actual...

Sei que tive um Ericsson, parecido ao T18, que me durou anos e anos, parecia que tinha pilhas duracell. Era verde, disso tenho a certeza!

Ana disse...

LOLOLOLOL, pois é tete, a sun é demais mesmo.

Farto-me de receber mails e sms dessas...e é sempre para um nokia qualquer. Dos antigos, pois claro.

Nunca tive um siemens (ou era samsung...? é pra veres o que eu ligo/percebo disso) Só nokias e um motorola. Tudo devidamente equipado com vibrador, perdão, vibração... ;-p

Anónimo disse...

lembro de ter trabalhado num armazém de revenda de telemóveis... e por acaso esses eram do género de modelos que não tinham saida quase nenhuma... havia uns parecidos ao T18 a cores... os cor-de-rosa... nem dados saiam do armazém...

dai que o email que anda a circular é publicidade enganosa! os telemóveis são cor-de-rosa!

Nelson disse...

o T18 teve bastante saída; já os seus sucessores, coitadinhos. o 320 foi um fiasco. Por alguma razão a Ericsson se juntou à Sony!