21 fevereiro 2008

Eclipses

A foto é do eclipse do ano passado, não foi desta noite. Não está grande coisa, mas é o que se arranja sem tripé e com uma máquina com algumas limitações (é uma Konica-Minolta Z5; as fotos com baixa iluminação ficam com muito ruido e por isso tive de usar ISO 50 e úma exposição de 4 segundos).



O eclipse de ontem não o pude ver. Ao menos podiam ter marcado o eclipse para horas decentes! Por exemplo ao fim da tarde, teria dado muito mais jeito ao pessoal todo. Não percebo esta mania de fazer os eclipses da Lua sempre a altas horas da madrugada. Ao menos os eclipses do Sol costumam ser de dia!

(acho que fiz a mesma piada no ano passado; desculpem lá, mas estou com falta de imaginação/tempo/vontade - riscar o que não interessa)

5 comentários:

kanjas disse...

Lá no meu canto tenho fotos tiradas ao eclipse via telemovel. nao estão tão grandes como a tua mas dá para perceber :)
se quiseres podes ir la "roubar" :P

Nelson disse...

no eclipse do ano passado tirei duzentas e tal. tou farto de fotos de eclipses ;)

Anónimo disse...

olha, houve um eclipse...ando mesmo em marte...

Teté disse...

Xi, que confusão com os eclipses!

Mas a esta hora já te deves ter eclipsado, que hoje há booooolla!!! :)))

Sun Iou Miou disse...

Eu também não vi, mas não foi por causa das horas (não tenho muito claro quais são as horas decentes e as indecentes), mas porque nesta terra quase sempre há nevoeiro de noite. Menos esta passada (que ainda não passou), agora que já não há eclipse está limpíssima!!!! Ò_Ó