14 outubro 2005

Mais coincidências

A Autoridade para a Concorrência multou 5 farmacêuticas por prática de conluio. Das 3 que já comentaram, a Roche admitiu os factos, culpando um ex-funcionário (culpa-se sempre o gajo que já não está lá). A Bayer e a Abbott recusaram a condenação.



Eu acho que eles são todos inocentes. O que parece é que num concurso para testes de glicose no sangue as 5 em questão apresentaram exactamente o mesmo preco: 20 Euros. Mas porquê assumir logo que estes 5 baluartes de honestidade e solidariedade social estão de conluio? Não será apenas uma coincidência? Se calhar estão a comprar as matérias primas ao mesmo fornecedor!




Mais uma nota da redacçao: eu até conheço pessoas que trabalham em farmacêuticas. E até gosto delas. Mas não consigo gostar das empresas em que trabalham. Empresas que apresentam lucros de entre os mais elevados do planeta à custa das doenças dos outros não conseguem atrair a minha simpatia. Não sei porquê, acho que sou eu que tenho mau feitio...

Sem comentários: